sábado, 19 de novembro de 2011

Léo Moura garante que R10 suporta a pressão: ‘É experiente demais'



O Flamengo é um time sob pressão. Com remotas chances de título no Campeonato Brasileiro, só pode falar em Libertadores. É a saída para evitar que o ano que tanto prometia termine com frustração. A maior parte dessa cobrança está sobre Ronaldinho. O astro do time tem feito partidas muito abaixo da expectativa. Ele mesmo reconheceu, após o empate sem gols com o Figueirense, que não jogou bem. Fora de campo, R10 também vê seu nome envolvido numa renegociação entre o clube e a Traffic. A parceira do Rubro-Negro na contratação do craque suspendeu o pagamento do atacante há três meses. O problema e o risco de ficar fora da competição continental em 2012 aumentam os rumores sobre uma possível saída do clube.


Leo Moura com a torcida no treino do Flamengo em Goiania (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Léo Moura foi atencioso com o público que esteve no treino em Goiânia (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

A cobrança também parte de Vanderlei Luxemburgo. O técnico faz questão de dizer a cada entrevista que o time precisa da versão craque de Ronaldinho. Que ele e outros jogadores mais experientes têm de assumir a maior parcela da responsabilidade pelos resultados da equipe.

Um desses jogadores é Léo Moura. O ex-capitão entende a cobrança da torcida e não acredita que o companheiro esteja sentindo a pressão por ter de conduzir o Flamengo. Muito menos preocupado com assuntos que estão fora de campo.

- De maneira alguma, o Ronaldo é experiente demais para entrar em campo pensando nisso. Ele sempre nos ajudou e honrou nossa camisa desde a primeira vez que a vestiu. A torcida só cobra de quem acha que pode dar resultado e por isso é normal que algumas pessoas estejam insatisfeitas. Mas faz parte da profissão. Aqui no Brasil, existe essa cultura de estar sempre vaiando.

Léo é mais um a citar a Libertadores como obrigação

- Temos que disputar a Libertadores. Temos time para disputar o título, mas ficamos distantes. A Libertadores é o nosso objetivo. A cada jogo no Flamengo temos que matar um leão. Vamos lutar para terminar o campeonato como queremos.

O grupo rubro-negro treinou em Goiânia na manhã deste sábado e recebeu o carinho da torcida no CT do Goiás, na Serrinha. Ronaldinho foi poupado e ficou na massagem. Neste domingo, o time enfrenta o Atlético-GO, às 17h (de Brasília), no Serra Dourada.

Vanderlei Luxemburgo não realizou coletivo. A tendência é que ele repita o time da última quinta-feira. A única mudança seria a volta do goleiro Felipe, que cumpriu suspensão. A escalação provável: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, David Braz e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

O Flamengo tem 56 pontos e está em quinto, a última posição da zona de classificação para a Libertadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário