terça-feira, 15 de novembro de 2011

Renato entende Patricia, mas lembra: ‘Só investimento não vai funcionar’



Patricia Amorim está preocupada. A quatro jogos do fim do Campeonato Brasileiro, a presidente do Flamengo vê o time na sexta posição, com 55 pontos, fora da zona de classificação para a Libertadores. Ficar fora da competição continental em 2012 representaria o fracasso de um projeto caro, capitaneado por Vanderlei Luxemburgo. Nesta terça-feira, dia do aniversário de 116 anos do clube, a mandatária foi clara: a conquista da vaga é uma obrigação.

No Ninho do Urubu, o meia Renato comentou as palavras de Patricia. O camisa 11 ainda não tirou a palavra título do seu vocabulário, apesar de as chances de conquistar o campeonato serem muito reduzidas, especialmente após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, domingo passado.

- Tudo aquilo que a Patricia fala é válido, é a nossa presidente. Aqui no Flamengo tudo se torna obrigação, mas as pessoas esquecem que outros 19 times estão brigando. O Flamengo investiu? Investiu. Mas não adianta achar que só investimento vai funcionar. Em 1995, o clube tinha o ataque dos sonhos (Sávio, Romário e Edmundo, com Luxemburgo no comando) e acabou não dando certo. O pensamento de chegar à Libertadores não vai se apagar. Nosso time tem qualidade, camisa para isso, jogadores qualificados. O objetivo é vencer os quatro jogos. Se bobearem novamente (os líderes), já que dependemos dos resultados, pensaremos no título.

O Flamengo volta a jogar nesta quinta-feira, no Engenhão, às 20h30m, contra um adversário direto. O Figueirense é o quarto colocado, com 56 pontos.

- Temos de fazer a nossa parte, esquecer os outros, pensar na nossa situação. Sabemos que temos um confronto direto pela frente, precisamos fazer o nosso jogo, esquecer todo tipo de crítica, de tropeço, e traçar a meta para chegar na Libertadores. O Flamengo perdeu fora de casa para um time que tem qualidade. As contestações, as críticas, não nos importam. Temos feito nosso trabalho, temos qualidade, ainda brigamos pelo título. Ainda temos condições disso, ainda que a chance seja mínima. Faltam quatro jogos para o título ou para a Libertadores. Temos empenho, somos dedicados. A derrota foi ruim, mas o Flamengo tem que estar acima disso tudo. No ano passado, vivemos uma situação totalmente complicada, de briga pelo rebaixamento. Mas nossa equipe está brigando pelo título. O Brasileiro é o campeonato mais competitivo do mundo, todas as equipes têm chance de vencer. Estamos num momento que não podemos perder, não podemos perder o equilíbrio e o concentração para vencer os jogos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário