sábado, 15 de outubro de 2011

Luxa aprova atuação, mas condena juiz nos cartões a R10 e Thiago Neves

Galeria - Ceará x Flamengo (Foto: Jarbas Oliveira)Vanderlei Luxemburgo exaltou a atuação do time na vitória por 1 a 0 Ceará neste sábado, mas condenou a postura do árbitro André Luis Freitas Castro nos lances que envolveram o cartão vermelho de Ronaldinho Gaúcho e o amarelo de Thiago Neves (foi o terceiro). Apesar de lamentar a ausência da dupla na próxima rodada contra o Santos, o treinador destacou que o time já aprendeu a jogar sem o camisa 10.

- Fizemos um primeiro tempo maravilhoso, já tinha usado essa formação algumas vezes no Carioca e com o Ronaldinho atuando dá mais qualidade ao time. O placar de 1 a 0 foi até pouco no primeiro tempo. Depois, com a expulsão do Ronaldinho que é um jogador que serve de referência, o adversário vai para cima - analisou o técnico.

Vanderlei reclamou da postura da arbitragem nas punições a Ronaldinho e Thiago Neves.

- Ele está com a regra debaixo do braço, mas precisa ter sensibilidade. O lance do Ronaldinho o cartão amarelo seria o suficiente. No cartão do Thiago Neves foi mais absurdo ainda. Ele estava com cãibras. Se ele achou que estava fazendo cera, era só dar desconto no fim do jogo. O que não pode é prejudicar a gente para o próximo jogo. Ele fez de sacanagem? Não. Ele é mau caráter? Não. Mas faltou sensibilidade - declarou o treinador.

Questionado sobre o peso da ausência da dupla contra o Santos, Luxa disse que o time não sofre mais da dependência de Ronaldinho.

- Acabou essa história. Já ganhamos sem ele, faz parte. Agora, vamos pensar no substituto - completou Luxa.

O time retorna ao Rio ainda na noite deste sábado e, depois do domingo de folga, se reapresentará na segunda-feira visando ao jogo pela Copa Sul-Americana, contra o Universidad do Chile, no Engenhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário