segunda-feira, 10 de outubro de 2011

STJD pede imagem e pode denunciar Renato, He-Man e Fellipe Bastos


As polêmicas da rodada 28 do Brasileirão podem trazer consequências para três times do Rio de Janeiro. O procurador do STJD, Paulo Schmitt, informou que solicitou para análise as imagens da suposta cotovelada de Renato, do Flamengo, em Rafael Moura, do Fluminense, o cuspe do He-Man no volante rubro-negro e a falta de Fellipe Bastos, do Vasco, em D’Alessandro, do Internacional.

- Já solicitei as imagens nas duas situações que dependem delas para serem analisadas. Já nas questões que envolvem avaliação do árbitro (discussão de Felipe Gomes da Silva com Rafael Moura e Abel Braga) precisamos esperar para ver o que ele escreverá na súmula - afirmou Schmitt.

Pela suposta cotovelada de Renato em Rafael Moura, que deixou a boca do jogador tricolor sangrando durante o clássico Fla-Flu, neste domingo, o volante pode ser denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Se condenado, a pena varia de quatro a doze partidas de suspensão por “praticar agressão física durante a partida”.

Rafael Moura pode ser denunciado no mesmo artigo, já que ao fim do jogo cuspiu em direção a Renato. Essa atitude porém, caso ele seja condenado, pode render uma suspensão de seis a doze partidas.

Já no jogo entre Internacional e Vasco, o carrinho de Fellipe Bastos em D’Alessandro pode deixar o volante fora do Cruz-Maltino de quatro a doze partidas. Ele pode ser julgado pelo artigo 254, mesmo o árbitro Alício Pena Júnior não tendo marcado nem falta no lance.

- Foi uma jogada violenta. Estamos avaliando também - afirmou Schmitt.

A discussão entre Elkeson, do Botafogo, e Marcelo Lomba, do Bahia, não teve a imagem solicitada pelo STJD. No jogo de sábado, o goleiro chutou a bola em direção ao meia alvinegro, depois de supostas provocações do adversário na sequência do segundo gol da equipe carioca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário