terça-feira, 11 de outubro de 2011

Renato comenta cusparada de Rafael Moura: ‘Foi um ato infeliz’

Nem só da badalação em cima do herói Bottinelli sobrevive o Fla-Flu do último domingo no noticiário esportivo. Além da atuação destacada do argentino, as polêmicas envolvendo rubro-negros e tricolores permanecem firmes, e a maior delas tem Renato e Rafael Moura como protagonistas. Pela primeira vez desde o clássico, o apoiador do Flamengo comentou o ocorrido nesta terça-feira, em entrevista coletiva, no Ninho do Urubu, e se defendeu das acusações de que atingiu o adversário propositalmente em lance onde o He-Man ficou sangrando.

Garantindo estar tranquilo e que o lance foi involuntário, Renato relatou o ocorrido no último minuto do primeiro tempo e apontou seu histórico no futebol como uma prova de inocência.

- Minha cabeça está fria desde o início do jogo. Não tive a intenção de atingi-lo. Aconteceu o lance. Infelizmente, futebol é esporte de contato, exige isso. Foi uma infelicidade meu cotovelo pegar nele. Não quis isso. Tanto que na hora pedi desculpas. Mas, enfim, não sou eu que julgo. É só olhar o meu histórico nesses 12 anos de esporte. Poucas vezes fui expulso. Minha conduta sempre foi de maneira correta, sem agredir ninguém. Podem perguntar em qualquer clube onde trabalhei. Em campo, cada um defende o seu de maneira justa e saudável.

As acusações de agressão, no entanto, não recaem somente sobre Renato. Ao término do jogo, Rafael Moura tentou atingir o rubro-negro com uma cusparada. Sem querer entrar em detalhes, o camisa 11 do Fla definiu a atitude como infeliz e deixou no ar um pedido de gancho ao adversário.

- Não tenho o que dizer desse assunto. Coisas que acontecem em campo, têm que morrer em campo. Não sou eu que vou julgar. Existem imagens. Hoje em dia, há muita coisa a favor da punição. Foi um ato infeliz.

Renato lembrou ainda de um choque com Deco durante a partida que foi encarado com naturalidade pela dupla e era justamente o assunto do diálogo no momento de revolta de Rafael Moura.

- Em um lance que o Deco ia fazer o gol, eu coloquei o braço para atrapalhar e depois fui pedir desculpas a ele. Não sei nem onde pegou, foi muito rápido. Enfim, temos que levar coisas boas para o futebol. Temos que falar do grande jogo que foi.

Os procuradores do STJD já informaram que vão analisar as imagens do ocorrido entre Renato e Rafael  Moura para definir se os jogadores serão punidos, ou não. Com o apoiador em campo, o Flamengo encara o Palmeiras, nesta quarta, às 21h50m (de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão. O Mengão é o quarto colocado na tabela, com 47 pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário