terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fla espera por R10, mas Renato avisa: ‘Não podemos depender disso’



Um dos grandes responsáveis pela “vaquinha” feita pelos clubes para trazer de volta ao Brasil, em voo fretado, os jogadores que participam do amistoso da Seleção Brasileira, nesta terça, às 22h30m (de Brasília), em Torreón, no México, o Flamengo conta com Ronaldinho, mas não quer depender dele para vencer o Palmeiras. Pelo menos esse é o pensamento de Renato Abreu. Ciente da importância do capitão, o apoiador deixou claro que o craque será bem-vindo. Entretanto, a equipe deve se preparar para fazer sua parte independentemente disso.

- Tomara que ele jogue lá meio tempo e nos ajude meio tempo. Mas não podemos esperar por ele. O jogo contra o México vai ser difícil, o desgaste grande. A vontade dele vai ser jogar e se não estiver muito cansado vai estar à disposição. Mas não podemos depender disso. Gostaríamos de contar com ele, só que temos que pensar nos jogadores que estão aqui no momento. Quem jogar no lugar dele, vai nos ajudar.

Com duas vitórias sem R10 na competição, contra América-MG e no Fla-Flu de domingo, o Rubro-Negro aos poucos vai se livrando da dependência de seu principal jogador. Para isso, essa independência demonstra a evolução do Flamengo.

- Não adianta achar que quando jogou ele nos deu a vitória ou foi culpado pela derrota. É um jogador de muita qualidade, que muito nos ajuda, mas nossa equipe soube jogar os últimos jogos sem ele.

Caso Ronaldinho não comece entre os titulares, a tendência é que Bottinelli, destaque no clássico de domingo, seja o substituto, diante da atuação apagada de Diego Maurício, domingo. Renato Abreu aproveitou e falou também sobre boa atuação do argentino contra o Flu, em especial sobre o gol de falta, aos 41 do segundo tempo.

- O Bottinelli é um jogador que sempre arrisca, trabalha bem a finalização e foi feliz. Ele estava muito confiante no jogo. Dava para ver no semblante dele. Surgiu a oportunidade e ele nos deu a vitória. O professor sempre fala: o elenco não é formado só por 11, em cada jogo um vai ser importante. Todos têm que estar preparados.

Com 47 pontos, o Flamengo é o sexto colocado no Brasileirão, e encara o Palmeiras quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, pela 29ª rodada. Ronaldinho deixa o México após o amistoso desta terça, marcado para às 22h30m.




Nenhum comentário:

Postar um comentário