quarta-feira, 12 de outubro de 2011

No estilo ‘passo a passo’, Felipe diz que vencer o Palmeiras é obrigação


felipe treino flamengo (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)
Vencer e esperar. Essa é a tática do Flamengo até o fim do Brasileirão. Após viver momento complicado no campeonato e ficar dez partidas sem vitória, o Rubro-Negro pode emplacar pela terceira vez uma série de quatro triunfos consecutivos e não quer saber nem de secar os adversários para não perder o foco. Ciente de que muita água ainda vai rolar até o término da competição, Felipe garantiu estar preocupado somente em superar o Palmeiras, nesta quarta, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, pela 29ª rodada, sem se preocupar com os efeitos imediatos na tabela.

- Vamos continuar com o mesmo pensamento que estávamos nos dez jogos sem vitórias, que é de vencer sempre a próxima partida. Não adianta pensar nos outros. Hoje, as mesmas pessoas que falam que voltamos para briga, antes nos descartavam. O grupo está fechado, sonha com o título e tem condição disso. O pensamento é sempre o jogo seguinte. No fim do campeonato, vamos ver o que acontece.

Na opinião do goleiro, o momento não é de analisar adversários, mas de vencê-los, principalmente em casa.

- Contra o Palmeiras ou qualquer equipe, faltando dez jogos, em casa a obrigação é de vencer. Chegaremos a 50 pontos e podemos até ficar a um do líder. Seja um adversário em crise ou não, isso não é problema do Flamengo. Temos que fazer o nosso melhor. Esse é o espírito para podermos comemorar no dia 4 de dezembro.

Para Felipe, a série de triunfos tornará o Rubro-Negro um adversário ainda mais difícil de ser batido na reta final do Brasileirão. Ele lembrou edições passadas da competição para justificar a opinião.

- Em 2009 e 2007, o Flamengo arrancou. É um time de massa, de pressão. Na hora da decisão, a camisa pesa. Não custa nada sonhar. Mas só isso não adianta, é preciso vencer os jogos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário