terça-feira, 11 de outubro de 2011

Senhor dos clássicos, Thiago Neves diz: 'Em jogos decisivos, eu arrisco'


Thiago Neves pode ser chamado de senhor dos clássicos no Flamengo. Dos 16 gols marcados na temporada, o camisa 7 balançou as redes de Vasco, Botafogo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca e Brasileirão (cinco vezes no total). O jogador também fez gols nas últimas três partidas do Rubro-Negro: 2 a 1 sobre América-MG, 2 a 1 diante do São Paulo e a vitória por 3 a 2 sobre o Tricolor carioca neste domingo.

- Sempre numa bolinha cruzada a perna esquerda está aparecendo. Tem meu pezinho ali no meio do caminho. Fui feliz mais uma vez contra o Fluminense, em clássico costumo fazer gols, isso me dá moral. O Flamengo e os jogadores estão crescendo no momento certo - afirmou o jogador.

Thiago Neves disse que gosta de arriscar em jogos decisivos. E o jogador destacou que será assim nas dez rodadas restantes contra Palmeiras, Ceará, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Figueirense, Atlético-GO, Internacional e Vasco. O meia chegou a amargar 11 partidas sem fazer gol na atuatl temporada.

- Não desanimo nunca, corro o jogo inteiro, dou um jeito de ajudar o time. Estou me doando, crescendo numa hora boa. Isso dá confiança para arriscar chute, as jogadas. Em clássicos e decisões eu arrisco. Será assim nos dez últimos jogos – afirmou o jogador, que terá novo encontro com um rival carioca na última rodada do Brasileirão.

thiago neves montagem gols contra cariocas (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com) 
Em diferentes momentos, Thiago Neves festeja gols em clássicos (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Thiago Neves comentou sobre o bicho de R$ 10 mil pago aos jogadores pela vitória sobre o Fluminense. Afinal, ele e Bottinelli ajudaram com os gols da vitória por 3 a 2 a garantir a premiação.

- É bom, porque sempre está pingando na continha, mas temos que nos preocupar com os jogos, pois queremos ser campeões brasileiros. Ainda faltam 10 jogos, depois conversamos sobre premiação – afirmou Thiago Neves.

Na quarta colocação com 47 pontos, quatro a menos que o líder Corinthians, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão.

O camisa 7 lembrou da força do Flamengo.

- Nosso time tem personalidade. Os outros respeitam. Mas tem muita coisa para acontecer. É importante fazer o nosso papel. Mesmo depois de tudo que aconteceu, o torcedor está com a gente - completou.

Gols de Thiago Neves em clássicos cariocas

Flamengo 2 x 1 Vasco – Taça Guanabara – 1 gol
Flamengo 2 x 0 Botafogo – Taça Rio – 2 gols
Flamengo 1 x 1 Fluminense – Taça Rio (Fla 5 a 4 nos pênaltis)
Flamengo 3 x 2 Fluminense – Brasileirão – 1 gol
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário