quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Preparador espera Fla na forma física ideal 15 dias após o início do Carioca

Nos primeiros dias de trabalho da pré-temporada em Londrina, o Flamengo está sob os cuidados do preparador físico Antônio Mello. É ele quem comanda as atividades iniciais do grupo. Na manhã desta quarta-feira, por exemplo, os jogadores realizaram circuitos físicos. O volante Maldonado mais uma vez fez reforço na academia, enquanto o zagueiro Welinton correu em volta do gramado.

- A princípio, você generaliza para dar um condicionamento de base. Depois, no próprio clube, quando voltarmos, vamos trabalhar com cada jogador de acordo com suas características. Esses cuidados nós temos de tomar. Tem de fazer uma miscelânea de qualidades físicas. Estou preocupado com resistência orgânica, com a resistência muscular localizada. Isso é rápido. Vou entrar com trabalho de força e depois velocidade. Vou deixar velocidade para os últimos dias ou para os amistosos. Para que isso ocorra de forma natural - comentou.

No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Londrina, às 16h30m, no estádio do Café. O técnico Vanderlei Luxemburgo adiantou que vai escalar todos os jogadores que tem à disposição. A ideia é usar um time em cada tempo. No outro domingo, dia 16, outra partida: contra o América-MG.

- Não é tempo suficiente, mas tem de fazer (amistosos). São 14 dias para a primeira partida. As equipes de menor expressão do Rio já estão preparadas, estão com ritmo de jogo, velocidade apurada. Vamos queimar etapas, criando situações. A equipe não vai jogar 90 minutos. Alguns vão jogar 30, 40, criando uma situação para que a equipe possa estrear no Carioca pelo menos próximo do seu condicionamento. Depois da pré-temporada, com mais uns 15 dias a equipe vai estar 100% - afirmou.

O lateral-esquerdo Egídio diz que o esforço da retomada do trabalho é intenso e provoca dolorosos efeitos.

- A pré-temporada é puxada, o time está de volta das férias. No começo é sempre puxado. Sente as pernas pesadas, mas é normal – comentou.

O Flamengo estreia no Carioca no dia 19, contra o Volta Redonda, no Engenhão, às 21h50m.



Nenhum comentário:

Postar um comentário