segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ausentes da pré-temporada, Pet e Kleberson estão fora dos planos

O Flamengo confirmou a ausência de Petkovic e Kleberson de seus planos para 2011. Excluídos da lista dos jogadores que viajam para Londrina na noite desta segunda-feira, assim como o volante Correa, o sérvio e o campeão do mundo pela Seleção em 2002 não permanecerão no clube na próxima temporada, embora ainda tenham contrato em vigor. Mais cedo, antes da divulgação da lista, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que aqueles que não viajariam para a pré-temporada é porque seguiriam outro rumo.

- Alguns jogadores não vão para a pré-temporada para seguirem suas vidas porque não vão ficar. Não quer dizer que a carreira deles acabou. É um processo natural. Os que não forem estarão liberados para seguir a vida, serão entregues à diretoria e vão poder abrir negociação com outros clubes - explicou o treinador.

Na manhã desta segunda-feira, os atacantes Val Baiano e Diogo já não tinham se apresentado. O primeiro, que tem contrato até o fim de 2011, foi comunicado no fim das férias, e o segundo, que está emprestado até junho, pode não ficar por causa de uma dívida do Flamengo com o Olympiacos, da Grécia, dono de seus direitos. No entanto, Kleberson, vinculado ao clube até o fim de 2012, e Correa, contratado até o meio deste ano, trabalharam fisicamente no dia da reapresentação.

Petkovic permanece na Sérvia, onde comemora o Natal ortodoxo no dia 7. O meia, que tem contrato até o fim de 2011, tinha sua situação indefinida. No entanto, a lista de convocados de Vanderlei Luxemburgo acabou por confirmar que não será aproveitado na temporada.

Por ainda terem contrato com o Flamengo em vigor, os jogadores excluídos da pré-temporada seguirão treinando no Rio de Janeiro até que haja uma definição sobre seus destinos.

Alguns dos atletas que disputam a Copa São Paulo de Juniores e que defendem a Seleção Brasileira sub-20 serão utilizados no elenco profissionais tão longo encerrem suas participações nas respectivas competições.

Confira abaixo a lista dos jogadores que vão para Londrina:

Goleiros: Felipe, Marcelo Lomba, Paulo Victor e Vinícius
Laterais: Leo Moura, Galhardo (Sub-20), Digão (Copa SP), Egídio e Rodrigo Alvim
Zagueiros: Welinton, David, Ronaldo Angelim, Jean e Marllon (Copa SP)
Volantes: Fernando, João Victor, Maldonado, Luiz Felipe "Muralha" (Copa SP) e Willians
Apoiadores: Renato, Bottinelli, Vander, Marquinhos e Fierro
Atacantes: Negueba (Copa SP), Diego Maurício (Sub-20), Romário e Deivid


Nenhum comentário:

Postar um comentário