quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Achado de Luxa, Bottinelli se encanta com o Fla: ‘É o que todo jogador quer’

Vanderlei Luxemburgo trabalhou dois meses na contratação de Darío Bottinelli. Conta que, na reta final do negócio, quase perdeu o jogador. O técnico do Flamengo viu no argentino a possibilidade de preencher uma lacuna no meio-campo rubro-negro. Uma peça que, segundo ele, anda escassa no futebol brasileiro. “El Pollo” (frango em espanhol), apelido que carrega desde a infância, trabalhou com os novos companheiros pela primeira vez nesta quinta-feira. Por questões burocráticas, só chegou a Londrina na noite desta quarta.

O primeiro contato com o grupo encantou Bottinelli, que tem passado boa parte do tempo na companhia dos chilenos Fierro, com quem divide quarto na concentração, e Maldonado.

- As expectativas são grandes. É um sonho chegar a um clube tão importante e espero estar à altura do Flamengo. O grupo me recebeu muito bem. Espero atingir o nível que todos querem, conquistar títulos com o Flamengo e ser um jogador importante para a equipe – disse, após o primeiro treino.

Depois de fazer sucesso no Chile, pelo Universidad Católica, o jogador, de 23 anos, quer seguir o caminho de compatriotas que brilham no futebol brasileiro.

- A chegada do Conca (Fluminense) abriu o mercado para outros argentinos. Montillo (Cruzeiro), D’Alessandro (Inter) e agora para mim. Os argentinos se adaptam bem ao Brasil, que está mais perto do futebol europeu do que a Argentina. É mais uma etapa da minha vida e vivo uma expectativa grande de jogar num clube importante. Em nível futebolístico, é o que todo jogador quer – comentou.

Bottinelli gosta de jogar entre volantes e atacantes. Além da ligação, diz que parte na direção do gol e arrisca chutes de longa distância. Entretanto, está à disposição de Luxemburgo para testar alternativas.

- Minhas características são o jogo solto, a dinâmica, explosão, arremate de fora da área e a entrega. No México (defendeu o Atlas), precisei muito do físico. Espero reunir o que querem o técnico e os companheiros – destacou.

“El Pollo” ainda terá de voltar à Argentina na próxima semana para tratar da transferência para o Brasil. Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Londrina, em amistoso no estádio do Café, às 16h30m. A participação de Bottinelli ainda vai ser avaliada pela comissão técnica.

- Fiquei envolvido com a mudança, cheguei mais cansado. Mas estou bem para estar em função da equipe – avisou.

Bottinelli é o terceiro estrangeiro do Fla (Fierro e Maldonado são os outros). Ele vai utilizar a camisa 18, a mesma que usou durante toda carreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário