quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Comissão inicia movimento para expulsar Ricardo Teixeira do Fla

Internamente, o Flamengo fez a primeira movimentação para retaliar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pela decisão de não reconhecer o título brasileiro de 1987. O presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, solicitou, e o Conselho de Administração aceitou a criação de uma Comissão de Inquérito.

Ricardo Teixeira será notificado para prestar esclarecimentos. Caso não compareça será julgado à revelia sob acusação de 'cometer grave indisciplina por não zelar pelo patrimônio do clube do qual é benemérito'. O pedido é de que ele seja expulso do quadro social. Houve tentativa semelhante há seis meses, mas o prazo se esgotou e o processo foi extinto.

Em um âmbito superior, a presidente Patrícia Amorim recebeu um ofício de Leonardo Ribeiro recomendando que tente destituir Ricardo Teixeira da presidência da CBF.

- Ele tomou a decisão da unificação dos títulos sem consultar a assembléia geral da CBF. Todas as bases históricas foram modificadas. Foi um atentado contra a história – disse Leonardo Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário