sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Por fim de ano digno do Fla, Léo Moura alerta: ‘Serão cinco finais’

Na visão de Léo Moura, o Flamengo está em evolução. Pena que o time tenha começado a se encontrar na reta final do Campeonato Brasileiro. A cinco rodadas do término do Nacional, o Rubro-Negro ainda se vê cercado pela ameaça do rebaixamento. Está em 13º na tabela, com 40 pontos, cinco à frente do Atlético-MG, que abre o Z-4.

- O grupo está se encontrando nesta fase final. Infelizmente estamos chegando na forma ideal no fim do campeonato. São mais cinco jogos pela frente, serão cinco finais. Queremos terminar o ano de uma forma digna, para disputar a Sul-Americana. Vamos em busca disso porque ano que vem é mais um campeonato que dá direito a jogar a Libertadores – comentou.

Neste domingo, a equipe enfrenta o Atlético-PR, em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, pela 34ª rodada, às 19h30m (de Brasília). O adversário é perigoso e ainda briga por uma vaga na Libertadores. O Furacão tem 50 pontos e é o oitavo. Apesar de o rival estar em um momento melhor, Léo prevê um confronto equilibrado.

- Dentro de campo, quando a bola rola, o que foi feito fica para trás. Nosso momento é bom. Se repetirmos o desempenho do jogo contra o Ceará dentro da nossa casa, dificilmente seremos batidos.

O capitão do Rubro-Negro diz que o segredo é manter a cabeça fria, apesar de todas as dificuldades.

- Não podemos deixar a ansiedade tomar conta. Temos de ter tranquilidade neste momento do campeonato. Fazendo quatro ou cinco pontos, ficaremos tranquilos. Vai começar por este jogo de domingo, um jogo difícil mesmo em casa.

As cinco finais do Flamengo são: Atlético-PR (em casa), Atlético-MG (fora), Guarani (c), Cruzeiro (c) e Santos (f).

Na noite desta sexta-feira, os jogadores fizeram um treino físico e técnico no local da partida. Neste sábado, a atividade será às 11h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário