quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Carioca-2011 tem grupos definidos e começa 19 de janeiro

A Federação Carioca de Futebol (FERJ) divulgou nesta quinta-feira o regulamento e a tabela do Campeonato Carioca 2011. Não há mudanças significativas em relação aos últimos anos. A principal novidade é a divisão inédita dos grupos. Pela primeira vez Flamengo e vasco estarão de um lado, e Botafogo e Fluminense no outro.

O campeonato começa no dia 19 de janeiro, uma quarta-feira. Ao todo serão 23 datas. Para evitar confusões em relação aos jogos decisivos, todos os clássicos e partidas das semifinais e finais terão o mando da FERJ. Por sua vez, todos os clássicos serão realizados no Engenhão.

Flamengo e vasco farão o primeiro clássico da competição, na quarta rodada. Fluminense e Botafogo jogam na sexta rodada.

Outra novidade será a não realização de semifinais e finais da Taça Guanabara durante o Carnaval. O preço dos ingressos ficará a critério dos clubes.

Os torneios de 3º e 4º colocados de cada turno mudarão de nome. Na Taça Guanabara se chamará Washington Rodrigues. Na Taça Rio- em comemoração aos 41 anos do tricampeonato - Carlos Alberto Torres.

Quanto à inscrição de jogadores, o atleta precisa aparecer no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) cinco dias antes do primeiro jogo para disputar a primeira rodada. O prazo final de inscrições para a Taça Guanabara é no penúltimo dia antes da quarta rodada.

Jogos da 1ª rodada da Taça Guanabara

Boa Vista x América
vasco x Resende
Americano x Nova Iguaçu
Flamengo x Volta Redonda
Bangu x Fluminense
Macaé x Cabofriense
Olaria x Madureira
Botafogo x Duque de Caxias

Grupo A: Flamengo, vasco, América, Boavista, Volta Redonda, Nava Iguaçu, Americano e Resende

Grupo B: Botafogo, Fluminense, Bangu, Olaria, Madureira, Cabofriense, Macaé e Duque de Caxias



Nenhum comentário:

Postar um comentário