quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Luxa convoca torcida para jogo em V. Redonda e chia sem o Maracanã

Cada ponto será importante para o Flamengo, terá peso de ouro nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, o Rubro-Negro está em 13º lugar, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas ainda convive com o risco de rebaixamento. Neste domingo, o time jogará contra o Atlético-PR, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, distante cerca de 120 km do Rio.

Diante da necessidade de vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo convoca a torcida para o duelo e diz que vai tentar fazer com que o clube ajude a lotar o estádio na Cidade do Aço, que tem capacidade para 20 mil pessoas.

- Vamos jogar em casa, vou convocar o torcedor para ir a Volta Redonda, vou falar com a Patrícia (Amorim, presidente do clube) para colocar ônibus do Rio para o torcedor que está acostumado a ir ao estádio. Isso faz diferença. Você vai à (Arena) Baixada, a Porto Alegre, e o torcedor sempre dá apoio às equipes – comentou.

Luxa também chiou pela falta do Maracanã, fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014.

- Os governantes também têm que provocar uma situação para que os torcedores do Rio não sejam prejudicados. A política colocou o Rio na Copa do Mundo, como sede, mas esqueceu que Flamengo e Fluminense seriam prejudicados. Fluminense e Flamengo levariam 50, 60 mil pessoas ao Maracanã, mas estão levando dez mil ao Engenhão – frisou.

Após o empate por 2 a 2 com o Ceará, que não mudou em nada a situação do Flamengo na tabela, o técnico ratificou que o foco dele e do grupo está na reta final do Nacional.

- Cada jogo nosso é decisivo para manter o Flamengo na Primeira Divisão. Não existe projeto para o ano que vem. Tudo aquilo que falamos são possibilidades. O grande projeto do Flamengo é ficar na Primeira Divisão – ressaltou.

A delegação rubro-negra retorna ao Rio na tarde desta quinta-feira. Nesta sexta, o grupo vai treinar no Ninho do Urubu, à tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário