quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Flamengo volta às quadras pelo Campeonato Estadual

Depois de conquistar a vaga no hexagonal final da Liga Sul-Americana de Clubes, em Santiago del Estero, na Argentina, o Flamengo volta à quadra na noite dessa sexta-feira (05.11) pelo Campeonato Estadual. Invicta na competição, a equipe enfrenta o Macaé, às 20h30, no Ginásio do Clube Municipal, pela segunda rodada do returno.

O Flamengo tem três desfalques para a partida. O ala/armador Duda, que sofreu um entorce no tornozelo direito na primeira partida da Liga Sul-Americana, vai ficar de quatro a cinco semanas parado. Já o ala/pivô Jefferson ainda se recupera de uma lesão grau 2 no adutor da coxa direita, também sofrida na Argentina. Por fim, o ala Teichmann, com uma lesão na perna esquerda, só voltará às quadras na próxima segunda-feira (08.11).

Os juvenis Guilherme e Ricardo e o infanto Marcelão foram chamados pelo técnico Paulo Chupeta para a partida.

Em busca do hexacampeonato estadual, o Flamengo contabiliza seis vitórias na competição. No primeiro turno, o Flamengo venceu o Macaé por 99 x 80, fora de casa. Apesar da diferença de 19 de pontos, a partida foi uma das mais equilibradas até agora.

Os jogos do Estadual estão servindo de preparação para o NBB e para o hexagonal final da Liga Sul-Americana, de 24 a 28 de novembro. A estreia do Mengão no NBB acontece dia 14.11, contra o Cetaf/Vila Velha, no Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário