terça-feira, 2 de novembro de 2010

"Capita" como inspiração para o sucesso

Todos os zagueiros que chegaram ao Flamengo recentemente tiveram que conviver com a expectativa natural do torcedor em ver como se daria sucessão de Fabio Luciano. O capitão do pentatri, que se aposentou logo após a conquista, no meio de 2009, foi não só um jogador de qualidade dentro de campo, como também um líder para o grupo, e se identificou muito rapidamente com as cores rubro-negras.

E a história de conquistas e sucesso do "Capita" inspira um jovem, que chegou a atuar com ele, e que hoje vem se firmando na zaga do Fla sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Welinton, cria da base rubro-negra, tem 23 anos, uma longa carreira pela frente e muita vontade de também escrever seu nome na história do Flamengo.

Em entrevista ao site oficial, ele falou sobre seu momento atual, a influência que Fabio Luciano teve em seu futebol e a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Confira abaixo a íntegra do bate-papo.

Fabio Luciano - Aprendi muito com o Fábio (Luciano), que é um cara fora de série. Dentro de campo ele foi como um pai também. Orienta, explica com paciência. Sabe mostrar o caminho certo. Era um líder diferenciado.

Zagueiro-Zagueiro - Realmente tenho a característica de ser um "zagueiro zagueiro", jogando sem brincadeira e fazendo o simples lá atrás, mas hoje em dia, acredito que fazer o simples é fazer bonito. O Vanderlei aprova isso e chegou avisando que lá atrás não pode ter brincadeira.

Futuro - Sou funcionário do clube, meu passe pertence 100% ao Flamengo até 2012 e isso me dá tranqüilidade para trabalhar. Espero crescer e ajudar o clube a conquistar coisas boas neste período

Vanderlei Luxemburgo - Ele conversa com todos. Talvez, por eu ser mais novo, ele procure dar um pouco mais de atenção, ensinar, e eu procuro fazer sempre o que ele pede: ter pegada e velocidade. Principalmente, no mano a mano com os atacantes

Concorrência - Temos grandes zagueiros. Os outros são até mais experientes do que eu, estamos sempre juntos e não temos problemas em ficar de fora para o outro jogar. Quem entrar vai defender bem o Flamengo. Não posso falar que sou titular, porque quem decide é o professor. Trabalho buscando isso

Momento atual - Graças a Deus, tudo está dando certo. Vinha trabalhando forte, esperando uma oportunidade e ela surgiu. Mas não posso relaxar. Tenho que continuar treinando mais e mais

Categorias de base – Sei que é um incentivo a mais para quem está na base saber que os jogadores criados no clube estão sendo aproveitados. Fico feliz em poder ser um exemplo para quem está subindo e eles podem ter certeza de que, se destacarem, trabalharem sério, vão ter as chances deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário