terça-feira, 2 de novembro de 2010

Na casa de Angelim, Flamengo recebe apoio antes de enfrentar o Ceará

Ronaldo Angelim conhece cada palmo do campo do Pici, bairro onde está localizado o centro de treinamento do Fortaleza, na periferia da capital cearense. O zagueiro defendeu o Tricolor por cinco temporadas, antes de se transferir para o Flamengo, no início de 2006. Nesta terça-feira, voltou às origens, reviu pessoas que fazem parte da vida dele. Apesar de ter nascido em São Paulo, foi criado e começou a carreira de jogador de futebol em Juazeiro do Norte, distante cerca de 560 quilômetros da capital. Sempre que reaparece, é recebido com honras de filho ilustre.

- Sou muito feliz por ter jogado nos dois clubes grandes da capital e estar jogando no Flamengo. Estou me sentindo em casa, ainda mais treinando no Pici. Estou bastante feliz. Espero que possamos fazer um grande jogo e agradar a torcida do Flamengo e a do Fortaleza também - disse, sem esconder a preferência entre os rivais da cidade.

Angelim foi o mais festejado entre os jogadores do Rubro-Negro. O time de Vanderlei Luxemburgo realizou o último treino antes da partida contra o Ceará. As equipes jogam nesta quarta, pela 33ª rodada do Brasileirão. Cerca de 500 pessoas assistiram à atividade. Torcedores inquietos, ansiosos por fotos, autógrafos, qualquer contato que fosse.

No campo, os atletas disputaram apenas um rachão. Na parte final da atividade, houve um treino de finalizações. Os laterais cruzavam para que atacantes, meias e zagueiros concluíssem na área.

Ceará e Flamengo vão jogar às 21h50m (de Brasília). Jogo com clima de decisão. O Rubro-Negro está na 13ª posição, com 39 pontos, apenas cinco à frente do Atlético-MG, o primeiro do Z-4. O Vozão tem 43 pontos, em 11º, enquanto o Fla tem 39, em 13º. Ambos querem a classificação para a Copa Sul-Americana. Os rubro-negros, no entanto, sentem a ameaça de rebaixamento mais próxima.

A escalação do Flamengo: Marcelo Lomba, Léo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton e Juan; Willians, Correa, Renato Abreu e Diogo; Diego Maurício e Deivid.


Nenhum comentário:

Postar um comentário