sábado, 6 de novembro de 2010

Luxa barra Diogo e Diego Maurício e vai de Negueba e Val Baiano

Com os jogadores reunidos no centro do campo do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Vanderlei Luxemburgo começou a distribuir coletes, no fim da manhã deste sábado. Léo Moura e Juan foram os primeiros, depois Angelim e Welinton, Renato, os volantes Maldonado e Willians, Deivid, Val Baiano e Guilherme Negueba. O camisa 9 e o garoto de 18 anos, promovido recentemente ao grupo profissional, que ficou no banco pela primeira vez no jogo contra o Ceará, serão titulares neste domingo, na partida diante do Atlético-PR, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Depois de duas tentativas, o técnico barra Diego Maurício e Diogo e, por enquanto, abandona o ataque 3D. Após o empate por 2 a 2 com o Vozão, na última quarta, Luxa criticara a falta de movimentação da dupla e decidiu mudar.

Em quase 40 minutos de treino coletivo, o treinador rubro-negro interrompeu a atividade várias vezes, especialmente para orientar o posicionamento defensivo em cobranças de escanteio, de faltas laterais e da intermediária. O volante Correa e o meia Marquinhos alçavam as bolas.

Os jogadores também trabalharam jogadas de ultrapassagem pelas laterais. Renato e Juan pela esquerda; Negueba e Léo Moura pela direita. O garoto foi orientado por Renato e Léo Moura em alguns momentos. Demonstrou personalidade, partiu para cima e tentou alguns dribles mais ousados, como uma caneta no volante Fernando.

- Passa, neguinho! Chega cruzando, neguinho! – orientava Luxemburgo.

Os titulares venceram por 2 a 0, e Negueba participou dos dois gols. No primeiro, encarou a marcação e bateu cruzado. O goleiro Paulo Victor deu rebote, e Renato pegou a sobra. No segundo, dominou a bola pela direita, ergueu a cabeça e cruzou para a área. Willians apareceu para cabecear, de peixinho.

A nova dupla de ataque, com Val Baiano e Deivid, procurou se movimentar e dar opções aos armadores. Nesta formação, Deivid joga um pouco mais afastado da área, enquanto Val fica centralizado à espera de cruzamentos.

O time que vai enfrentar o Atlético-PR: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Guilherme Negueba; Deivid e Val Baiano.

A formação reserva teve Paulo Victor, Galhardo, Jean, David e Rodrigo Alvim; Fernando, Fierro, Correa e Marquinhos, Diego Maurício e Diogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário