sábado, 6 de novembro de 2010

Guilherme Negueba: talento com latinha foi primeiro passo até o Fla

A camisa de treino ganhou o número 36 e foi personalizada há poucos dias. A inscrição Negueba revela o apelido que carrega desde pequeno, quando chegou à categoria infantil do Flamengo. Pegou tanto que resolveu assumir. O primeiro nome é Guilherme, mas pouca gente usa. Nos treinos, Vanderlei Luxemburgo o chama de “neguinho”. O novo titular do meio-campo do Flamengo estreia neste domingo, na partida contra o Atlético-PR, em Volta Redonda, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Neste sábado, o técnico decidiu desfazer o ataque 3D, sacou Diego Maurício e Diogo, lançou Val Baiano ao lado de Deivid na linha de frente, com Renato e Guilherme Negueba na armação. Aos 18 anos, o garoto, que ficou na reserva contra o Ceará, foi relacionado pela terceira vez e vai começar a partida.

- Estou pronto. Ele está me dando uma chance, sou dos juniores e estou aqui para somar com o elenco. Não esperava porque estava há pouco tempo nos juniores, jogando a OPG (Taça Otávio Pinto Guimarães, uma espécie de Carioca do segundo semestre). Fiz um bom treino contra o profissional, e o Luxemburgo me deu a oportunidade – disse.

O caminho de Negueba até a Gávea começou com uma latinha. Foi assim que ele acabou descoberto em Piedade, Zona Norte do Rio. Na festa de um primo, brincava na rua com os amigos e chamou a atenção.

- Foi tudo muito rápido. Foi brincando com uma latinha que me chamaram para jogar futebol de salão no Jacarepaguá Tênis Clube. O cara chegou para mim e disse que se eu fizesse com a bola o que fazia com a latinha chegaria muito longe. Depois do Jacarepaguá, fui para o Jequiá da Ilha (do Governador). Foi lá que um amigo do Marcio Braga (ex-presidente rubro-negro) me viu jogando e fez o convite para um teste no Flamengo – contou.

Negueba passou por toda a base rubro-negra e tem contrato até 2012. Tem sido tratado com carinho e atenção pelos companheiros e recebido conselhos de Luxemburgo. O técnico aprecia o desempenho do garoto nos treinos e o define como "jogador de futebol de qualidade".

- Meu ponto forte é partir para cima, com muita velocidade, chegar à linha de fundo e cruzar. Ele está me dando muita força, está falando para eu ir com calma, que minha hora vai chegar. Sou muito novo ainda. Os companheiros me ajudam bastante. É uma experiência muito boa. Há pouco tempo, via esses jogadores pela televisão. Agora estou com eles. É um sonho se realizando – comentou.

O time que vai enfrentar o Atlético-PR: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Guilherme Negueba; Deivid e Val Baiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário