quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fla escolhe uniformes para 2011; coleção fará referência aos 30 anos do Mundial

O ano de 2010 ainda não terminou, mas a diretoria do Flamengo trabalha 2011 intensamente nos bastidores. A reformulação do elenco, a evolução nas obras do CT Ninho do Urubu, e a busca por um novo patrocinador master para a próxima temporada são os principais objetivos dos dirigentes.

Enquanto caminha nas prioridades, o clube lançará no início do próximo ano a sua nova coleção de uniformes. Os 30 anos do título Mundial de Clubes, conquistado em 13 de dezembro de 1981, nos 3 a 0 sobre o Liverpool, em Tóquio, serão celebrados nas camisas nº. 1 e 2 do futebol.

Em relação ao modelo atual, algumas mudanças serão significativas. Na camisa rubro-negra, a altura da gola será alterada, as listras serão um pouco mais largas, e as mangas voltarão a ter o tradicional vermelho e preto. Já o modelo branco será parecido com o usado na decisão de 1981. As duas camisas terão um selo comemorativo referente à conquista histórica.

O clube nomeou uma “comissão de uniformes” para realizar os ajustes necessários da nova coleção, que também contará com novos modelos para treinamento. A atual terceira camisa não deve emplacar o próximo ano. Um novo desenho será proposto pela comissão apenas para a utilização em jogos festivos.

As mudanças ainda terão de passar pelo crivo do conselho deliberativo. Porém, internamente não se acredita no veto dos novos uniformes por parte dos conselheiros. A diretoria segue negociando com algumas empresas o contrato de patrocínio para 2011. Os dirigentes continuam otimistas em fechar o contrato até o fim do mês de novembro. Desta forma, a confecção da nova coleção será facilitada para a Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário