quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Luxemburgo ameniza erros de Lomba e valoriza empate no Castelão

Os erros cometidos pelo goleiro Marcelo Lomba nos dois gols do Ceará foram encarados com naturalidade por Vanderlei Luxemburgo. O técnico do Flamengo defendeu o jogador das críticas e classificou o empate por 2 a 2, no Estádio Castelão, como um resultado bom.

"É normal errar, isso é do futebol. Não posso crucificar o garoto e esquecer o que ele fez para trás, com boas defesas, bom posicionamento. Sou uma pessoa que entende o erro individual. Se isso não existisse, todo jogo terminaria empatado. Nós ganhamos, nós perdemos. O Marcelo está no 'nós'", disse o treinador.

A primeira falha de Lomba ocorreu em uma saída precipitada da meta. Ele espalmou a bola para fora da área, Magno Alves pegou a sobra e marcou o gol de empate. No segundo tempo, quando o Flamengo mais uma vez vencia, o goleiro espalmou um chute da direita nos pés de Magno Alves, que novamente não desperdiçou, mandou para a rede e definiu o resultado.

"Temos que valorizar o empate. Tínhamos uma vantagem por duas vezes, poderíamos ter feito o terceiro gol quando estava 2 a 1, mas aí eles é que tiveram uma chance e conseguiram o empate. Mas gostei da equipe. Analisando o campeonato, entendo que é um resultado bom, avançamos um pouquinho mais (na tabela)", emendou Luxemburgo.

O Flamengo passou a somar 40 pontos, na 13 colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será às 19h30 (de Brasília) de domingo, em Volta Redonda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário