terça-feira, 21 de setembro de 2010

Número 1 de Patrícia, Ibson evita marcar data para voltar ao Fla

Ibson é torcedor de arquibancada do Flamengo desde a infância. Como tal, já viveu a ansiedade por contratações e se frustrou quando as mesmas não se concretizaram. Preocupado em não transmitir esperança aos rubro-negros, o volante freou a expectativa de voltar ao clube em 2011.

A presidente Patrícia Amorim revelou que, se depender da vontade dela, o jogador do Spartak de Moscou seria o elemento número 1 da lista de contratações para a próxima temporada. Ibson disputa a Liga dos Campeões e, prestigiado no clube russo, não planeja retorno imediato ao Brasil.

- Penso em voltar ao Flamengo um dia, mas não posso precisar em que momento isso pode acontecer e não vou criar expectativas em relação a isso. Por enquanto, quero ficar na Rússia e conquistar todos meus objetivos. Vim para a Europa para ser vencedor e vou atrás desse objetivo – disse o jogador, que na segunda-feira participou da vitória do Spartak por 2 a 0 sobre o Nalchik.

Aos 26 anos, o atleta chegou à Gávea aos nove e saiu 11 anos depois para o Porto. Retornou ao clube em 2007 e foi importante na boa campanha do Brasileiro de 2007 e nos títulos cariocas de 2008 e 2009.

Penso em voltar um dia, mas não posso precisar em que momento isso pode acontecer "
Ibson

O Flamengo tentou mantê-lo, mas o time português recusou a proposta e o vendeu para o Spartak, em julho do ano passado. Com boa parte da vida dedicada do Flamengo, o volante sentiu orgulho ao ver o nome no topo da lista de Patrícia.

- Fico muito feliz por saber o carinho que a Patrícia tem por mim. É sinal de que ela reconhece a vontade e a determinação que demonstrei em todas as oportunidades em que defendi o Flamengo, desde as categorias de base – afirmou.

De toda forma, se a negociação não for adiante, a ideia de o Flamengo repatriar jogadores identificados com o clube – Juan e Julio César foram os outros citados – o agradou.

- Acho válida essa vontade da Patrícia de resgatar os ídolos e jogadores identificados com o Flamengo. O clube sempre se deu bem quando investiu em jogadores com essa característica. Mas a equipe atual tem condições de melhorar a situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro. Acompanhei o clássico contra o Fluminense e eles foram muito bem. O time mostrou que tem qualidade para estar numa posição melhor na tabela – disse Ibson.



Nenhum comentário:

Postar um comentário