quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Estádio do Macaé pode receber jogos de Série A do Brasileiro

Remodelado pela Prefeitura de Macaé, com investimentos de quase R$ 21 milhões, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo está apto a receber jogos de maior apelo. No início da noite desta terça-feira, técnicos da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca e das Séries A e B do Brasileiro, fizeram uma minuciosa vistoria no local.

Além do presidente da Ferj, Rubens Lopes da Costa Filho, acompanharam a inspeção, o prefeito Riverton Mussi Ramos, o presidente em exercício do Macaé Esporte, Valter Luis Medeiros Bittencourt, mais conhecido como Valtinho, e funcionários do estádio.

O Prefeito ressaltou a boa estrutura da cidade.

- O sonho de todos nós macaenses de receber os jogos dos grandes times do Rio de Janeiro já virou realidade. O Estádio Cláudio Moacyr foi aprovado e o município está pronto para eventos de maior porte. Temos um aeroporto a menos de um quilômetro do estádio e a segunda maior rede hoteleira do estado - disse o prefeito Riverton Mussi.

Rubens Lopes, presidente da Ferj, foi só elogios ao novo estádio.

- A cidade está de parabéns, pois agora tem um belíssimo estádio. Fizemos vistorias em outras praças do interior do estado (últimas inspeções foram em Resende e em Campos) e Macaé está entre as melhores. Tenho certeza de que o Cláudio Moacyr receberá grandes jogos - afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de o estádio ser palco de partidas da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, Rubinho disse que por pouco o Fluminense não escolheu Macaé para enfrentar o Avaí, no próximo dia 29, pela 26ª rodada do Brasileirão.

- Por problemas no Engenhão e em São Januário, indiquei Macaé e Volta Redonda para os dirigentes do Fluminense. Porém, acredito que por ainda não conhecerem esta ótima estrutura, eles optaram pelo Estádio da Cidadania - destacou.

Já os técnicos da área de engenharia da TV Globo fizeram a vistoria no estádio para verificar o posicionamento de câmeras. Segundo Norton Marcon, gerente de operações da emissora, não haverá empecilhos para que tenham jogos televisionados no Cláudio Moacyr.

- Só serão feitos alguns pequenos ajustes para adequação. O estádio é perfeito - concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário