terça-feira, 21 de setembro de 2010

Deivid aposta que Flamengo luta pelo título do Brasileirão... de 2011

Quatro pontos em dois jogos e há quem fale em curva ascendente do Flamengo e disputa por Libertadores. Título? Talvez nem o mais otimista dos torcedores. E Deivid compartilha da ideia de que não vale a pena vender ilusão aos torcedores.

O camisa 99 foi sincero ao reconhecer que, a 15 rodadas do fim do torneio, há somente um fiapo de esperança de chegar perto do Corinthians. No momento, o Rubro-Negro tem 27 pontos contra 44 (e um jogo a menos) do líder.

- As chances são mínimas, mas enquanto houver esperança vamos lutar. O erro tem que ser zero – afirmou

O contrato até o fim de 2012 dá garantias a Deivid de que este não será o único Brasileiro dele no Flamengo. Diante da certeza, o atacante se sente à vontade para fazer apostas visando ao próximo campeonato.

- Ano que vem, com certeza, vamos lutar pelo título. Nosso time não era para estar nessa situação – declarou.

O Flamengo faz a pior campanha de um campeão brasileiro na era dos pontos corridos. O time está em 15º. Posição decepcionante, mas que tem lá suas justificativas.

- Quando o Flamengo começou a montar o time, pelos jogadores que tem, esperava-se um pouco mais. Mas sabíamos das dificuldades. O Silas com nova filosofia, jogadores chegando no meio, falta de ritmo – disse Deivid.

Fim da afobação

Depois de quatro jogos, o atacante pôs fim ao jejum no empate por 3 a 3 com o Fluminense. Ele recebeu passe de Kleberson e chutou de primeira no canto direito de Rafael. Apesar dos 31 anos, Deivid admite que a ansiedade o dominou:

- Jogador pode ser experiente, mas pesa um pouquinho. Você não vem jogando bem, não faz gols e acaba se cobrando. Fator psicológico prejudica, fica afobado para fazer o gol.

Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, no estádio Olímpico. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 22h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário