sábado, 25 de setembro de 2010

Flamengo estreia com vitória no Estadual de basquete

O Flamengo estreou com vitória no Campeonato Estadual de basquete. Em busca do hexacampeonato, o time derrotou o Iguaçu por 142 a 52, na noite dessa sexta-feira (24.09), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. O próximo desafio do Rubro-negro na competição será contra o Riachuelo, na segunda-feira (27.09), às 20h30, no ginásio do Clube Municipal. Em seu retorno ao Flamengo, o pivô Bábby foi o cestinha da partida com 29 pontos. Marcelinho, que encurtou as féria depois do Mundial da Turquia para jogar o Estadual, marcou 24 pontos.

O Flamengo entrou em quadra com suas principais estrelas: Hélio, Duda, Marcelinho, Teichmann e Bábby. O time, no entanto, não pôde contar com sua força máxima já que o armador americano Kyle Lamonte torceu o pé no treino da última terça-feira e foi poupado e o pivô Átila ainda não teve sua inscrição regularizada. Mesmo assim, o Rubro-negro não demorou muito para abrir 13 x 0. O primeiro quarto terminou em 40 x 10 para o Flamengo. No segundo quarto, o técnico Paulo Chupeta colocou Fred, Wagner, Jefferson e Guto em quadra, além de Marcelinho. E, sem nenhuma dificuldade, o Flamengo fechou o primeiro tempo em 65 x 16.

A equipe rubro-negra chegou aos três dígitos no marcador no final do terceiro quarto, abrindo uma vantagem de 60 pontos (100 a 40). No quarto quarto, a vantagem chegou a 89 pontos (137 x 48) e Chupeta colocou três juvenis em quadra: Máx, Guilherme e Luiz. A equipe manteve o ritmo, fechando o jogo em 142 a 52. A partida acabou servindo como um treino de luxo para os próximos desafios da equipe, como a Liga Sul-Americana e o NBB.

"Estou muito feliz em voltar ao Flamengo, principalmente em uma equipe tão talentosa, de tanto valor. Apesar da grande diferença no marcador, o jogo foi importante como preparação para o Sul-Americano, para o time pegar ritmo de jogo. Nosso objetivo é vencer todos os torneio que iremos disputar essa temporada", disse o pivô Bábby, que retornou ao clube depois de uma temporada no Paulistano.

Antes do uinício do Estadual, o Flamengo entrou com um pedido na Federação de Basquete do Rio para entrar no Estadual apenas na fase semifinal, mas o pedido foi negado. O Flamengo começou com Hélio, Duda, Marcelinho, Teichmann e Bábby. Entraram: Fred, Guto, Wagner, Jefferson, Max, Guilherme e Luiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário