quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Diretoria do Fla estuda mandar alguns de seus jogos no Nordeste

Mesmo após ter assinado a parceria com o Botafogo até o fim de 2012, para mandar seus jogos no Engenhão enquanto o Maracanã está fechado para obras visando à Copa do Mundo de 2014, a diretoria do Flamengo estuda outras possibilidades, principalmente o Nordeste, onde o clube sempre atua com uma porcentagem grande de torcedores a favor. A cidade de Macaé, no Norte do Rio de Janeiro, também surge como uma boa opção.

Segundo Henrique Brandão, vice-presidente de marketing rubro-negro, a ideia é aproveitar a força do Flamengo longe do Rio. Uma boa oportunidade pode ocorrer na 32ª rodada, domingo, dia 31 de outubro, quando o time enfrenta o Corinthians. Na quarta seguinte, a partida será contra o Ceará, no Castelão.

- Temos tido algumas ideias, porque vamos ficar sem o Maracanã até 2013, é muito tempo. Então, seria interessante para o Flamengo experimentar as receitas que o clube pode obter. E todos sabem que fora do Estado do Rio nossa torcida é muito grande. Não descartamos ir para o Nordeste ainda neste Campeonato Brasileiro. O estádio em Macaé também será avaliado, mas precisa nos atender em estacionamento, presença de público e vendas.

Brandão diz que o Flamengo tem que planejar, pensar, para que alguns problemas sejam evitados.

- Há um acordo com o Engenhão, que prevê um número mínimo de partidas (não quis dizer quantas). Mas não podemos ficar presos, já que será um estádio para três times (Flamengo, Fluminense e Botafogo. Questões de calendário, logística e até estado do gramado podem pesar. Em Volta Redonda, também há um acerto, somos parceiros, e mandaremos alguns jogos por lá. Mas, o que norteia o horizonte do Flamengo é sempre a questão técnica. Então, prevalecerá o que nos atender melhor para vencermos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário