quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Zico exalta juniores e critica quem está contra ele: 'Se escondem'

O maior ídolo do Flamengo e atual diretor-executivo do clube está satisfeito com os resultados obtidos nas categorias de base e espera que a frase "Craque o Flamengo faz em casa" volte a ser dita em breve. Zico acompanhou a fase final da Supercopa de Juniores e, mesmo com o vice-campeonato rubro-negro, ficou satisfeito com a atuação da equipe em São Paulo. Segundo ele, os jogadores mostraram comprometimento com a instituição e entenderam a nova filosofia de trabalho.

- Todos que me acompanham já perceberam que, nas duas frentes de trabalho em que atuo hoje no clube, a que mais me preocupa é a base. Não por acaso. Problemas que temos no time profissional atualmente são reflexos de alguns anos de descaso. Mas bons exemplos nesse curto prazo já podem ser comemorados. É claro que dois meses ainda é apenas um início de trabalho, mas o vice-campeonato de um torneio internacional (Supercopa de Juniores) com grandes times foi indício de que a turma já entendeu a nova filosofia. Conversei com os jogadores, e quem viu as partidas percebeu uma equipe comprometida com o Flamengo. Soube depois que esses garotos que foram derrotados pelo Santos na decisão caíram em prantos dentro do vestiário. Eles queriam muito aquele título porque lutaram muito por ele. E demonstraram qualidade - lembrou o ídolo em seu site oficial.

Zico voltou a dizer que os resultados não acontecem de um dia para outro e pediu paciência aos torcedores nessa fase de Campeonato Brasileiro. O dirigente ainda criticou os que estão contra sua atuação na Gávea.

- O Flamengo precisa voltar a ser do tamanho do Flamengo. Essa mudança não acontece da noite para o dia, porque os problemas são muitos e o clube naturalmente tem uma estrutura burocrática. Nem vou perder tempo aqui falando de quem está jogando contra nosso trabalho, porque essas pessoas se escondem, não têm rosto. Falando do time profissional, o torcedor precisa ter ainda um pouco mais de paciência na disputa do Brasileirão. Não há como mexer e curar essa ferida tão grande sem um pouco de dor. É agora que precisamos do apoio do verdadeiro torcedor – disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário