domingo, 1 de agosto de 2010

Rogério destaca organização como ponto forte do Fla ‘sem ataque’

O Flamengo, mais uma vez, entrou em um clássico neste Brasileiro com fama de azarão e em minoria nas arquibancadas. E, de novo, surpreendeu. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o empate por 0 a 0 com o vasco mostrou claramente as virtudes e os defeitos da equipe.

O sistema defensivo portou-se bem. A começar por Marcelo Lomba, que teve atuação segura e salvou o time com três boas defesas. A destruição no meio-campo e na defesa, com destaque para Willians, também funcionou.

Por outro lado, o ataque demonstrou os conhecidos problemas. Val Baiano pouco tocou na bola, Borja enrolou-se em vários lances e Petkovic esteve sumido. Na análise do técnico Rogério Lourenço, porém, é hora de exaltar o padrão tático da equipe.

– A equipe está organizada. As pessoas falam muita coisa. Passamos uma semana em que vários fatos extracampo foram colocados para tirar o foco. Quero exaltar os jogadores por tudo o que vêm fazendo. Torcedor tem que confiar nos jogadores que chegaram, nos jovens criados no clube e muitos que foram campeões brasileiros em 2009. Passado fica para trás – disse Rogério.

Após 12 rodadas, o atual campeão está em oitavo lugar, com 17 pontos. O líder Fluminense tem 26.

- Nossa campanha não é excepcional, mas estamos no bolo.

O técnico só se irritou quando foi questionado sobre as vaias da torcida quando substituiu o Willians e uma ameaça de demissão, que ainda não existe.

- Você sabe por que ele saiu? Tem que se informar melhor. Ele saiu porque reclamou de uma contratura. No estádio o torcedor não tinha como saber. Tenho apoio da diretoria, dos jogadores e estou tranquilo em relação a isso – afirmou Rogério Lourenço.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, fora de casa. Correa, suspenso, desfalca a equipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário