sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vingança contra Flamengo? Roberto Carlos pensa é em voltar à liderança

Grande sonho para o ano do centenário, a Taça Libertadores é página virada no Corinthians. Pelo menos, é o que dizem jogadores e comissão técnica. Neste domingo, às 16h, no Pacaembu, o Timão encara o Flamengo, seu carrasco no torneio sul-americano. Para o lateral-esquerdo Roberto Carlos, a hora é de pensar em retornar à liderança do Campeonato Brasileiro e não tratar a partida como uma vingança pela eliminação nas oitavas de final.

- Neste momento, pensamos mais em voltarmos a ser líderes. Para isso, temos que ganhar do Flamengo. Eu ainda não perdi no Pacaembu e há muito tempo não perdemos lá. O fator campo e o ambiente ajudam. Temos a obrigação de voltarmos a ser líderes – afirmou.

O Corinthians, aliás, vem com um ótimo retrospecto jogando no mais tradicional estádio paulistano. A última derrota aconteceu em novembro do ano passado, quando foi batido pelo Náutico por 3 a 2, também pelo Brasileirão.

Curiosamente, o Timão não foi derrotado em casa nem sequer quando disse adeus à Libertadores. Na ocasião, a equipe perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e devolveu o revés no Pacaembu com um 2 a 1. No entanto, acabou fora pelo gol sofrido como mandante.

Roberto Carlos aposta também em problemas para o Fluminense contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor carioca lidera o torneio, com 26 pontos, apenas um acima do Corinthians.

- O Fluminense tem um jogo difícil. O Flamengo tem bons jogadores, mas vamos jogar em casa e temos que ir para cima. O torcedor vai se divertir e nós vamos voltar a sermos líderes – completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário