sábado, 7 de agosto de 2010

Fernando pede para virar primeiro volante no Flamengo

Desde a conquista do Brasileiro, em 2009, que o Flamengo ainda não conseguiu definir quem é seu primeiro volante, seja com Andrade ou com Rogério Lourenço. Às vésperas de o time enfrentar o Corinthians, Fernando resolveu se candidatar a esta vaga. Disposto a mudar de função, ele conversou com o treinador sobre o assunto. Mas o papo pode não ter surtido efeito a curto prazo, já que este ainda tem dúvida na escalação para o jogo de domingo, no Pacaembu.

Fernando explicou que atualmente existem mais opções na sua atual função dentro do elenco rubro-negro do que na de primeiro volante. Com isso, ele acaba brigando por uma vaga com Willians, Kleberson, Renato e o próprio Correa, que está suspenso. Este último é quem vem jogando à frente dos zagueiros, já que Toró está se recuperando de fratura na mão esquerda, Maldonado ainda faz trabalho de recuperação física e Rômulo está longe de ser a primeira opção do técnico.

Por isso, seu principal concorrente, pelo menos para o jogo contra o Corinthians, é o jovem Antônio. Mas Fernando já deu clara demonstração ao treinador de que quer uma oportunidade para poder ser mais útil ao grupo por acreditar que é pode aprender a marcar melhor.

- Cheguei e falei com o Rogério que hoje em dia no futebol é mais fácil destruir. O cara que só destrói vai ter dificuldade para criar. Mas o que sabe jogar vai ter mais facilidade para saber destruir. Estou disposto a brigar por esta posição e fechar essa lacuna no elenco do Flamengo. Hoje talvez seja a posição mais carente no clube – disse Fernando, para explicar qual é a principal adaptação ao setor.

- É não sair tanto como antes. Tem de ficar mais bem posicionado, e na cobertura ficar mais fixo pelo meio. Se cobrir as costas do lateral de qualquer jeito, acaba deixando um buraco no meio, onde o principal jogador da equipe adversária gosta de receber a bola – explicou o volante.

Rogério Lourenço aprovou a iniciativa de Fernando. Mas deixou claro que a oportunidade de ser testado na função pode não acontecer já contra o Corinthians, já que ele também estuda a possibilidade de Antônio ser titular.

- É legal ouvir isso do Fernando, ver que ele quer... Mas as coisas não são tão simples assim. Ele não vai aprender a marcar da noite para o dia. Todos jogadores têm suas características, mas o primeiro passo é querer mudar... Ele é um jogador com bom passe, bom porte físico e ainda precisa melhorar essa dinâmica na marcação – disse Rogério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário