terça-feira, 3 de agosto de 2010

Flamengo deve pagar parcela de David nesta terça-feira

A escalação de David contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, segue sendo uma incógnita. Mais uma semana está se iniciando e o Flamengo ainda não pagou a primeira parcela pela aquisição do zagueiro. Na noite desta segunda-feira, o vice de finanças, Michel Levy, se reuniu com o empresário do jogador, Eduardo Uram, para tentar resolver o assunto. O dirigente rubro-negro está se movimentando para quitar até esta terça-feira uma parte da dívida com o Panathinaikos, da Grécia.

Se isso acontecer, as chances de David enfrentar o Corinthians são boas. Mas a dificuldade é arrumar o dinheiro, já que o clube vive em situação delicada. Pelo acordo com o clube grego, o Flamengo deveria pagar cerca de R$ 350 mil há pouco mais de três semanas, quando tudo foi costurado. A outra parte da operação (cerca de R$ 450 mil) ficou de ser paga no fim de agosto.

O contrato de David com o Flamengo terminou no dia 30 de junho. Desde então, sua situação foi se arrastando e até agora ele não pôde jogar. Mesmo assim, vem treinando normalmente. Ele já tem um contrato de cinco anos assinado e registrado, mas sua documentação para ser regularizado na CBF só será enviada quando a diretoria rubro-negra quitar a primeira parcela da dívida.

Um dos motivos do atraso foi a negociação envolvendo a troca de Gilberto Silva por Kleberson. Michel Levy chegou a tentar a possibilidade de pagar a dívida por David com percentuais de Camacho e Jorbison. Mas o Panathinaikos não aceitou a operação e o dirigente teve de recomeçar do zero a tentativa de quitar a primeira parcela do acordo para ter 60% do zagueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário