terça-feira, 22 de junho de 2010

Zico diz que Denis Marques não deve mais jogar pelo Flamengo

Denis Marques, mais uma vez, não compareceu ao treino. O atacante está desaparecido do Flamengo desde o início do mês e, nesta segunda-feira, Zico deixou claro que ele não deve mais atuar pelo Flamengo. O diretor-executivo quer esperar que ele volte para se pronunciar definitivamente. Enquanto isso, o dirigente luta para manter Vagner Love e David na Gávea.

Zico confirmou que o clube tem feito todos esforços necessários para comprar Love junto ao CSKA. Nos últimos dias, a diretoria enviou uma contraproposta de cerca de R$ 22 milhões (somando dinheiro e percentual de jogadores do atual elenco, como Kleberson) por 50% dos direitos do atacante, cujo contrato acaba no próximo dia 10. A resposta ainda não chegou.

- Continuamos sempre conversando sobre o assunto (com o CSKA). É normal falarmos daqui e eles de lá. O pessoal de lá é muito bom para conversar e temos de colocar todas as opções... Temos de ver o que é bom para os dois clubes e para o jogador. A situação dele é difícil e vivi isso lá no CSKA quando apareceu uma proposta do futebol alemão para ele sair - disse Zico, para citar o caso de David.

O contrato com o zagueiro termina no próximo dia 30, mas como o Panathinaikos, da Grécia, está trocando sua diretoria, tem sido difícil para o empresário Eduardo Uram tratar da negociação. Mesmo assim, a posição que ele passou para os mandatários rubro-negros não foi ruim.

- A resposta até agora foi mais positiva do que negativa. Vamos aguardar, pois ele faz parte dos planos - disse Zico.

Segundo ele, o caso que não interessa mesmo é o de Denis Marques. O diretor-executivo confirmou que o atacante não deve vestir mais a camisa do Flamengo apesar de ter contrato até dezembro. Tudo porque ele segue tendo comportamento inadmissível do ponto de vista da diretoria. Por conta de dores na coxa na véspera do jogo contra o Goiás, dia 5, o jogador ficou de fazer um exame de imagem e sessões de fisioterapia. Mas ele faltou a estes compromissos e também não se reapresentou desde a última terça-feira.

- Está tudo caminhando para isso (não jogar mais pelo Flamengo). Ninguém pode ficar sem cumprir seu trabalho ou seu contrato dessa forma. Estamos esperando o jogador voltar. O clube japonês (Omiya Ardija) já foi notificado sobre o assunto. A possibilidade de ele jogar no Flamengo diminui a cada dia, mas vamos esperar que ele volte e se defenda - disse Zico.

O Flamengo deve pagar nas próximas semanas os cerca de R$ 280 mil que deve ao clube japonês para rescindir o contrato com Denis Marques, que interessa ao Atlético-PR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário