domingo, 20 de junho de 2010

Acordar cedo virou obrigação no Flamengo

A chegada de Zico está claramente mudando a mentalidade do futebol do Flamengo. O profissionalismo pode ser percebido em detalhes como na quantidade de treinos em período integral que o time fará nesta semana, o que significa acordar cedo, algo que raramente aconteceu entre 2009 e maio deste ano.

Sem contar a pré-temporada, quando o time viajou para Porto Feliz (SP), a equipe rubro-negra treinou apenas três vezes neste ano em dois períodos. Só nesta semana o time do técnico Rogério Lourenço trabalhará quatro vezes em tempo integral.

Em Porto Feliz, o Flamengo realizou, entre testes fisiológicos e trabalhos físicos, seis treinos integrais. Agora, após a chegada de Zico, o time precisa marcar apenas mais um treino em dois períodos para ultrapassar todas as vezes em que os jogadores tiveram de pisar no gramado mais de uma vez por dia. A marca deve ser quebrada logo na próxima semana, quando a delegação rubro-negra viajará para Itu (SP), onde se preparará para o restante do Brasileiro.

Além da chegada de Zico, outro fator pode ter sido fundamental para a mudança nos treinamentos: a ausência de Adriano, contratado pela Roma, tira a pressão de Rogério Lourenço em ter de evitar os trabalhos na parte da manhã. Não era segredo que o Imperador não gostava de acordar cedo. Por causa disso, o time só fez sete treinos antes do meio dia em 2010.

– Os treinos estão sendo realizados pela manhã por uma opção da fisiologia e da preparação física. A mudança é mais uma coincidência do que qualquer coisa – tentou explicar Rogério Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário