domingo, 20 de junho de 2010

Hypólitos no pódio de Porto

Após quase quatro anos sem ganhar medalhas em etapas da Copa do Mundo de Ginástica (a última foi em 2006, quando faturou a prata, na Superfinal da Copa do Mundo, em São Paulo), Daniele Hypólito voltou a subir ao pódio em 2010. Competindo em São João Madeira, na cidade do Porto (Portugal), a ginasta brasileira conquistou neste sábado, duas medalhas: ouro no salto (13,962 pontos) e bronze nas paralelas (13,350 pontos). Vale ressaltar, que a última medalha de ouro obtida por uma atleta feminina do Brasil em etapas de Copa do Mundo ocorreu em 2008.

"Vou guardar essas duas medalhas com o maior carinho do mundo. Elas foram conquistadas com muito treinamento e dedicação no Brasil. Passei o ano de 2009 me recuperando de uma série de lesões, mas hoje voltei a sentir aquele gostinho de vitória e colocar uma medalha no peito. Dedico essas medalhas ao meu irmão Diego, que completou 24 anos de idade neste sábado, e que todo esse tempo, me deu forças para continuar seguindo o meu trabalho" - afirmou Daniele, que participará de mais duas finais neste domingo, nos aparelhos de solo e trave.

Aniversariante do dia, Diego Hypolito participou da final de solo, e devido a uma pequena falha na última passada, terminou na segunda colocação, com a nota 15,325 pontos. O ouro ficou com Flavius Koczi da Romênia, 15,400 pontos. Essa foi a terceira medalha do bicampeão mundial neste aparelho este ano. Antes, ele havia conquistado o ouro nas etapas de Paris e Moscou. Neste domingo, Diego lutará por uma medalha na final de salto.

"Minha irmã (Daniele) me deu mais do que um presente de aniversário. Estou muito feliz pelas conquistas dela e pela minha medalha no solo. Fui pego de surpresa ao final da competição, quando os organizadores do evento me levaram para o centro do ginásio, e toda a plateia cantou parabens para mim. Fiquei com um pouco de vergonha, mas até presente eu ganhei: uma placa comemorativa e um barquinho de madeira representando a cidade do Porto" - ressaltou.

Medalhas de Diego em 2010

Ouro - Solo (Jogos Sul-Americanos de Medellín na Colômbia)
Ouro - Salto (Jogos Sul-Americanos de Medellín na Colômbia)
Ouro - Equipe (Jogos Sul-Americanos de Medellín na Colômbia)
Ouro - Solo (Copa do Mundo - Etapa de Paris na França)
Ouro - Solo (Copa do Mundo - Etapa de Moscou na Rússia)
Prata - Salto (Copa do Mundo - Etapa de Moscou na Rússia)
Prata - Solo (Copa do Mundo - Etapa do Porto em Portugal)
Prata - Salto (Copa do Mundo - Etapa do Porto em Portugal)

Medalhas de Daniele em 2010

Ouro - Salto (Copa do Mundo - Etapa do Porto em Portugal)
Bronze - Paralelas (Copa do Mundo - Etapa do Porto em Portugal)
Ouro - Solo (Copa do Mundo - Etapa do Porto em Portugal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário