sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cielo 'ignora' Phelps e vê Paris Open como preparação para Pan-Pacífico

Principal atleta brasileiro na atualidade, o nadador Cesar Cielo(Flamengo) voltará a cair na piscina neste fim de semana, para a disputa do Paris Open. Ao seu lado estarão os principais nomes do esporte no mundo, entre eles Michael Phelps. Porém, o campeão mundial e olímpico ignora os duelos e pensa apenas em se preparar para o Pan-Pacífico.

"O Paris Open é um teste em altíssimo nível para o Pan-Pacífico. Com os franceses, a prova fica no nível de Mundial, eleva a adrenalina. Sigo pensando em nadar para 21 segundos os 50 m e para 48 segundos os 100", avaliou Cielo.

"Ainda estou meio pesado dos treinamentos. Vou estar um pouco mais descansado no seccional da Geórgia, em julho, mas vou estar pronto mesmo em agosto, para o Pan-Pacífico [Em Irvine, nos Estados Unidos]”, prosseguiu Cielo.

O brasileiro, campeão mundial nos 50 m e 100 m livres, deverá ter a companhia do americano Michael Phelps na disputa dos 100 m. Pelo menos por enquanto o principal nome da natação está confirmado nesta prova pelos organizadores do evento. Além dele, os franceses Fred Bousquet e Alain Bernard, principais rivais de Cielo no momento, também estão confirmados.

"Não vejo o Paris Open como um duelo com o Phelps. Nem com o Bernard. Ele está treinando para o Europeu e eu para o Pan-Pacífico. O duelo vai ficar para o Mundial de piscina longa, no ano que vem. É claro que é importante ganhar e eu quero ganhar", prosseguiu Cesar Cielo.

O brasileiro, além de ter vencido o Mundial nos 50 m e 100 m, também subiu ao lugar mais alto nos 50 m realizados nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, além de ter obtido a medalha de bronze nos 100 m. O atleta atualmente defende o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário