sábado, 26 de junho de 2010

Correa pode ser apresentado na próxima semana e já jogar em julho

A resposta oficial do Dínamo de Kiev da proposta feita por Correa que foi enviada na noite da última quinta-feira deve sair ainda neste fim de semana. Existe uma preocupação da diretoria rubro-negra e dos representantes do jogador para que todo o processo seja feito de maneira rápida e antes do fim do mês. Tudo para que o volante, que pode ser apresentado na próxima semana, já possa jogar em julho.

Correa tem vínculo com o Atlético-MG até o dia 30. Por conta disso, a movimentação é de fazer com que o empréstimo de Correa ao Flamengo seja feito diretamente do clube mineiro ao invés do Dínamo. Dessa forma, a operação ficaria configurada como uma transferência nacional. Com isso, o volante já poderia atuar em julho, nos cinco jogo que o Flamengo faz no Brasileiro (Botafogo, Atlético-GO, Avaí, Internacional e vasco).

Se a negociação não for realizada até o dia 30, aí a operação seria internacional, já que o empréstimo seria do clube ucraniano para o Flamengo. Ou seja, Correa só poderia jogar a partir do dia 2 de agosto, como qualquer outro reforço que venha do exterior.

Para a negociação ser sacramentada ainda em junho, os representantes do jogador já agilizaram tudo com o Dínamo e com o Atlético-MG. Mas eles aguardam a resposta oficial ucraniana da proposta de empréstimo de um ano que o Flamengo fez. O valor da operação será de US$ 200 mil (cerca de R$ 360 mil) e todas as bases salariais já foram acertadas. Se tudo for resolvido antes do dia 30, Corre já poderá ser apresentado na próxima semana e seguir para Itu com a delegação rubro-negra, que viaja na manhã da próxima terça-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário