quarta-feira, 23 de junho de 2010

Confiança no poderio ofensivo dos laterais

Um está na Gávea desde 2005. O outro, chegou no ano seguinte. Mas os dois, desde que começaram a jogar juntos, não perderam mais seus postos de titulares absolutos da equipe do Flamengo. Treinadores chegaram e foram embora, reformulações de elenco e comissão técnica aconteceram, mas Leonardo Moura e Juan seguem intactos nas laterais direita e esquerda, respectivamente, do Rubro-Negro.

Motivos para isso não faltam. Basta olhar os números de cada um vestindo o Manto Sagrado. Léo já disputou 279 jogos com a camisa rubro-negra, tendo marcado 37 gols, dado 51 assistências e conquistado cinco títulos (três estaduais, uma Copa do Brasil e um Brasileirão. Juan tem o mesmo número de conquistas, só que com 229 jogos, 32 gols e 62 assistências.

"Acho muito complicado outro time ter laterais como o Leo e o Juan. Normalmente, vemos ou o lateral-direito muito bom ou o esquerdo, mas dois no mesmo nível e em um nível tão alto é importante. São jogadores de muita qualidade e que, com certeza, são fundamentais ao Flamengo", explicou o treinador Rogério Lourenço.

No que depender da vontade dos laterais, ambos seguirão na Gávea por muito tempo, para construirem uma história ainda maior com o manto.

"Espero ficar aqui muito tempo e acredito que o Juan também. Vamos continuar fazendo de tudo para ajudar o Flamengo", afirmou.

Preocupação com o ataque – Se Leonardo Moura e Juan, juntos, tem 113 assistências e são considerados ótimas armas para o setor ofensivo rubro-negro, Rogério Lourenço ainda conta com a chegada de reforços para executar o trabalho de empurrar as bolas para as redes. O treinador confia na renovação de Vagner Love, elogia os jovens Diego Maurício e Paulo Sérgio, mas espera contratações para dar ainda mais qualidade ao setor.

"O setor que preocupa mais é o ataque, sem dúvidas, não só em qualidade como em quantidade. Temos poucos jogadores. Apenas o Diego, que é jovem, e o Paulo Sérgio, que acabou ganhando esta oportunidade. Com certeza é o setor com mais carência e temos como prioridade manter o Vagner Love", finalizou Rogério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário