sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ronaldo Angelim renova com o Flamengo

Uma das novelas do Flamengo teve fim nesta sexta-feira. O clube finalmente conseguiu renovar o contrato do zagueiro Ronaldo Angelim, autor do gol do título do Campeonato Brasileiro de 2009. O jogador fica na Gávea por mais um ano e meio.

Com o acerto, o zagueiro vai se integrar, em data ainda indefinida, ao elenco rubro-negro, que treina desde quinta-feira em Porto Feliz (São Paulo). O jogador ainda está em Juazeiro do Norte (Ceará), onde passou as férias. Antes de seguir para São Paulo, o defensor vai assinar o acordo no Rio de Janeiro.

O período do contrato foi um aspecto que retardou o acerto. Inicialmente, o jogador, atualmente com 34 anos, gostaria de fechar um acordo de dois anos. Depois, aceitou assinar por um ano. Mas as partes, em seguida, concordaram com um prazo intermediário.

Ronaldo Angelim está no Flamengo desde 2006 e, além do Campeonato Brasileiro, conquistou uma Copa do Brasil e três Campeonatos Cariocas pelo Rubro-Negro.

Titular absoluto do time, o zagueiro escreveu seu nome na história do clube com o segundo gol do Fla na partida sobre o Grêmio, em 6 de dezembro, que garantiu uma conquista que o clube buscava desde 1992. Com isso, se valorizou junto à torcida e teve mais condições de reivindicar junto à diretoria um salário maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário