sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Com três rubro-negros, Seleção Sub-20 enfrenta o Chile

O Flamengo voltou a se fazer presente nas Seleções Brasileiras de base. Logo mais, às 22 horas, três jogadores rubro-negros entram em campo na estreia da equipe canarinho no Torneio Internacional de Punta del Este, no Uruguai. Os laterais Jorbison e Rafael Galhardo, além do centroavante Diego Maurício, estão confirmados no time que pega o Chile no desafio da noite desta sexta-feira. O trio, que tem a expectativa de ser integrado ao grupo profissional em breve, está muito animado com a oportunidade e confiante em uma boa apresentação.

O baiano Jorbison tem apenas 18 anos, mas teve uma ascensão rápida no Flamengo. Depois de ter boas atuações na categoria juvenil, o jogador passou rapidamente pelos juniores, onde disputou a Copa São Paulo e o Campeonato Carioca de 2008, e logo foi promovido ao time profissional para ser o reserva imediato de Juan na lateral-esquerda. Suas atuações de destaque na base o levaram a ter algumas chances na equipe de cima, e agora, à convocação para a Seleção.

"Estou muito animado para essa partida. É a minha primeira convocação e a minha primeira oportunidade como jogador da Seleção Brasileira. Espero ir bem, estou confiante, e torço para continuar sendo lembrado das próximas vezes. É um torneio importante, com adversários difíceis, e acredito que indo bem aqui posso ser convocado de novo", disse Jorbison.

O torneio terá a participação de Brasil, Argentina, Chile, México, Paraguai e Uruguai e está sendo realizado de 6 a 12 de janeiro de 2010. O Flamengo, com três jogadores convocados, é um dos times que formam a base da Seleção. Grêmio, Internacional e São Paulo também tiveram três jogadores chamados para representar o país. Cruzeiro, Santos, Vitória, Vasco, Atlético-PR e Botafogo têm um atleta convocado cada.

"Defender a Seleção Brasileira é importante para qualquer jogador em qualquer categoria, e para mim não é diferente. Fiquei muito feliz com a convocação e espero ir bem para voltar a ser convocado em breve. Vai ser um torneio importante, contra grandes seleções, e acredito que será uma ótima experiência", disse Rafael Galhardo.

Com a convocação, Galhardo, Diego e Jorbison desfalcam o time de juniores do Rubro-Negro na primeira fase da Copa São Paulo de Juniores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário