quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Andrade concorre a prêmio do jornal O Globo

O técnico do Flamengo Andrade é um dos três candidatos ao Prêmio "Faz Diferença", promovido pelo jornal O Globo. A iniciativa, que acontece pela sétima vez, visa homenagear gente que ajudou a mudar o país, seja pela atuação em suas atividades ou por terem protagonizado mudanças importantes. Andrade concorre na categoria Esporte, ao lado do nadador Cesar Cielo, campeão olímpico e mundial, e do técnico Dorival Junior, atualmente no comando do Santos Futebol Clube.

Outro nome rubro-negro candidato, este na categoria Mundo, é do economista Gabriel Buchmann, que morreu no ano passado quando fazia uma trilha no monte Mulanje, no Maláui, na África. Gabriel estava viajando pelo mundo desde 31 de julho de 2008 e o Maláui seria o penúltimo país de seu roteiro de viagem. Mestre em economia na PUC-Rio, Buchmann estava pesquisando medidas contra a pobreza em seu doutorado. Seu nome concorre com os do diplomata Luiz Carlos Costa e do chef Guilherme Costa.

Para a irmã do economista, Nina Buchmann, a campanha da família pela premiação não se deve à morte de Gabriel. "É por sua vida, que merece ser celebrada, lembrada e homenageada, porque a obstinação de ir aos lugares mais pobres do mundo, com o fito de sentir de perto as consequências do "esquecimento global", é força presente em poucos, mas a vontade de mudar está em muitos. Nunca conheci alguém tão preocupado com o próximo e aberto aos outros, preocupado com a pobreza, com a vida humana, com a natureza", diz ela.

As indicações foram feitas por jornalistas de cada uma das editorias do Globo. Tanto Andrade como Buchmann podem ter seus nomes apoiados por meio de votação popular, no site do jornal.

Para votar basta clicar em http://oglobo.globo.com/projetos/fazdiferenca2009/.

O resultado será divulgado no dia 23 de janeiro de 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário