quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Petkovic é homenageado por autoridades da Sérvia pela conquista do Brasileirão

A conquista do hexacampeonato brasileiro pelo Flamengo ainda rende homenagens a um dos principais destaques da equipe na competição, o meia Petkovic. O jogador está em seu país natal - a Sérvia - e foi recebido na capital Belgrado pela vice-prefeita da cidade, Radmila Hrustanovic, que o parabenizou pelo título.

- Este homem defendeu a reputação sérvia no Brasil, o centro do futebol mundial, onde o povo vive e sonha com este esporte - disse Hrustanovic, acrescentando que o veterano meia rubro-negro "poderá ser a primeira pessoa fora da área política a ser nomeada cidadão honorário de Belgrado".

Petkovic, que é natural de Majdanpek, atuou por quatro anos e meio no Estrela Vermelha da capital. Ele agradeceu à vice-prefeita pela homenagem e disse que "triunfar no Brasil, para um europeu, é extremamente difícil, já que no país o número de jogadores é maior do que a população total da Sérvia".

O encontro foi filmado pelo diretor sérvio Darko Bajic, que prepara um documentário, intitulado "O Gringo", sobre a carreira de Petkovic.

O meia garantiu que ainda não pretende se aposentar, apesar de seus 37 anos, e que quer viver no Brasil pelo menos até 2016, quando serão realizados os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário