sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Comissão vai combater superlotação, cambistas e filas no Maracanã

A Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer vai criar uma comissão para combater problemas de acesso ao Maracanã como superlotação, ação de cambistas, filas e ingressos falsos. No Estadual, que começa dia 17, será testado um novo modelo de trânsito de torcedores na entrada do estádio.

Um cinturão de segurança vai fazer com que apenas os portadores de ingressos tenham acesso ao entorno do estádio. As arquibancadas verdes e amarelas serão divididas em dois setores (A e B). Quem comprar para o lado A da arquibancada verde - onde costuma ficar a torcida do Flamengo - não poderá transitar pela arquibancada amarela, branca ou pela verde B. A localização será impressa no ingresso.

- Para cada um dos setores, a gente vai colocar um funcionário ou representantes do Grupamento Especial, o GEPE, evitando que essa passagem de torcedores de um setor para o outro leve à superlotação, oferecendo riscos à segurança do torcedor - diz Márcia Lins, secretária de Turismo, Esporte e Lazer.

A estreia do novo esquema deve ser o jogo entre Flamengo e Duque de Caxias, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, no dia 17, domingo. A capacidade do estádio em 2010 vai ser de 81.121 torcedores, assim divididos:

Tribuna de Honra 225
Tribuna Desportiva 200
Arquibancada Verde A 10.052
Arquibancada Amarela A 10.031
Arquibancada Amarela A 6.096
Arquibancada Verde B 6.049
Arquibancada Branca 10.977
Cadeiras Especiais 1.633
Cadeiras Azuis 35.905*
*Oito mil delas gratuitas, conforme a lei


A Comissão de Auditoria e Fiscalização de Acesso às Dependências do Estádio Mário Filho (CAFA) também terá como missões auditar o número de ingressos apresentados nas roletas corresponde ao de torcedores no estádio e fiscalizar se a capacidade máxima de cada setor está sendo respeitada.

Se constatadas irregularidades, os responsáveis pela operação de acesso do publico serão intimados para prestar esclarecimentos. Se os problemas não forem sanados, os responsáveis serão proibidos de operar serviços no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário