quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Leandro: 'Andrade tem muito valor nessa arrancada'

Um dos maiores jogadores da história do Flamengo, José Leandro de Souza Ferreira, o Leandro, 50 anos, foi um dos ídolos presentes ao lançamento de "Meu maior prazer" e "O time do meu coração", livros dos jornalistas esportivos Carlos Eduardo Mansur e Luciano Ribeiro, na noite de terça-feira (dia 24/11), num shopping do Rio.

O ex-jogador conversou com a equipe do site oficial durante o evento, em meio a muitos pedidos de fotos e de autógrafos. Leia um resumo da entrevista com Leandro, que se destacou como lateral direito nos anos 80, posição que o levou à seleção brasileira e a conquistar o Mundial de 1981 pelo Flamengo.

Andrade – "Eu acho que a entrada do Andrade foi de grande importância para unir o grupo. Andrade tem conhecimento do clube. O elenco tem que gostar do treinador. Se o elenco não der apoio, acabou. O Andrade tem muito valor nessa arrancada".

O estilo de jogo da equipe – "A equipe joga mais defensivamente, explora mais o contra-ataque. Tirando uma jogada ou outra do Pet, a equipe é mais dominada do que é dominante. E eu gosto de um futebol mais envolvente".

Possibilidades de título – "Eu não pensava que chegaríamos tão perto. E depois que tem a chance, tem que lutar, mesmo não tendo feito o resultado no domingo"

Sua vida – "Cuido da minha pousada em Cabo Frio (RJ), a Pousada do Leandro. Ainda dou muitos autógrafos e fotos, não tanto de quem mora lá, que já me conhece. Mas em alta temporada, são muitos, mesmo de torcedores mineiros do Atlético-MG e do Cruzeiro".

O torcedor Leandro – "Fico muito nervoso (na transmissão de jogos do Flamengo pela tv). Teve um jogo que, faltando 20 minutos, eu estava tão nervoso que saí de casa e fui andar. Quando voltei, meu cunhado disse: ‘Gostou da virada?’. E eu: ‘O quê? Virou? Que beleza!!!".


Nenhum comentário:

Postar um comentário