quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Diego Hypólito concorre ao prêmio de melhor atleta do ano

O Flamengo pode ter o melhor atleta olímpico do ano. O ginasta Diego Hypólito está entre os finalistas do Prêmio Brasil Olímpico. A partir da próxima terça-feira, dia 1º , o torcedor brasileiro já poderá escolher os melhores atletas de 2009. A votação será feita através do site www.premiobrasilolimpico.com.br.

Este ano os internautas poderão votar até momentos antes do anúncio, que acontecerá durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 21 de dezembro, no Maracanãzinho. Esta será a 11ª. edição do evento promovido e organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Os concorrentes masculinos são o nadador César Cielo, o ginasta Diego Hypólito e o velejador Torben Grael. No feminino concorrem a nadadora de maratonas aquáticas Poliana Okimoto, a lutadora de taekwondo Natália Falavigna e a judoca Sarah Menezes. César Cielo tenta o título pela segunda vez, já que conquistou o troféu em 2008. No feminino, a vencedora no ano passado foi a saltadora Maurren Maggi.

A escolha dos melhores atletas do ano em cada uma das 42 modalidades e dos atletas que concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano foi feita por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas e ex-atletas e personalidades do esporte com base em uma lista tríplice encaminhada ao COB por cada Confederação Brasileira Olímpica, além da Confederação Brasileira de Futsal, já que a modalidade integrou o programa dos Jogos da Lusofonia 2009, em Lisboa. O Flamengo teve dois vencedores em suas modalidades. Marina Canetti levou a melhor no Pólo Aquático e Diego Hypólito na ginástica.

Diego Hypólito, em 2009 foi primeiro lugar no solo, na etapa da Copa do Mundo da Slovênia. Conquistou o ouro no solo e no salto na etapa da Copa do Mundo de Glasgow, na Escócia, e foi campeão no solo na etapa da Copa do Mundo em Moscou. No Mundial de Londres, chegou à final do solo e terminou na nona colocação. Em novembro, conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo na prova de solo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário