terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cabo Frio no caminho do futsal e do basquete rubro-negros

Cabo Frio é um dos destinos preferidos dos cariocas em época de férias de verão. O final do mês de novembro se aproxima, as aulas vão acabando e muitos moradores da Cidade Maravilhosa rumam para a Região dos Lagos em busca de tranqüilidade, praia e muito sol. Mas, as equipes de futsal e basquete do Flamengo não irão para a cidade a lazer. O suor que irá escorrer não será por causa do sol, mas sim pelo trabalho duro que ambos os times terão que fazer contra os donos da casa, em ambas as modalidades.

Curiosamente, as duas equipes, tanto no basquete como no futsal, também têm outra particularidade: Flamengo e Cabo Frio decidiram os campeonatos estaduais nas duas modalidades na última temporada. Em ambos, a vitória foi rubro-negra. Esta semana será de dois importantes confrontos entre Flamengo e Cabo Frio. Um na Gávea, nesta quarta, e um na Região dos Lagos, quinta-feira. No Ginásio Hélio Maurício, o time de basquete, atual tetracampeão carioca, inicia sua campanha nas semifinais do Campeonato Estadual 2009 justamente contra o adversário da final do ano passado.

"O objetivo do Flamengo é sempre entrar para ganhar, independente do jogo e do campeonato. Foi contra o Cabo Frio que vencemos o Estadual no ano passado, e agora enfrentamos a equipe deles novamente nessa semifinal. Nossa meta é conquistar o pentacampeonato, a equipe está focada e esperamos fazer mais uma boa partida para conseguirmos a primeira vitória nessa série", afirmou o técnico Paulo Chupeta.

No Ginásio Municipal de Cabo Frio, onde o Mengão conquistou o título estadual de futsal em 2008, Flamengo e Cabo Frio reeditam o duelo. Para o time da casa, a partida serve apenas para cumprir tabela, enquanto o Rubro-Negro precisa de, pelo menos, um empate, para tentar garantir sua vaga nas semifinais da competição e seguir lutando pelo bicampeonato. O Cabo Frio é o vice-líder e já está garantido na próxima fase, assim como o líder Petrópolis. Flamengo, Vassouras e América brigam por duas vagas.

"Temos ótimas recordações de Cabo Frio, a vitória no ano passado é inesquecível para todos nós que fizemos parte daquele grupo, mas isso não conta de nada agora. Precisamos vencer mais uma vez, só nos resta um resultado positivo para seguirmos pensando nas semifinais e também no bicampeonato", disse o ala/fixo Michel Marques.


Nenhum comentário:

Postar um comentário