terça-feira, 25 de agosto de 2009

NBB 2009/2010

Segunda edição do Novo Basquete Brasil terá a participação de 14 equipes brasileiras.

Foi divulgada, nesta segunda-feira (24/8), pela Liga Nacional de Basquete (LNB), a relação definitiva dos 14 participantes da segunda edição do Novo Basquete Brasil. O torneio está previsto para ter início no dia 1º de novembro, com término para 30 de maio de 2010.

O primeiro turno de classificação termina dia 31 de janeiro e o segundo turno será realizado de 19 de fevereiro a 4 de abril. O torneio terá uma pausa no final da primeira quinzena de dezembro. E a LNB e a Federação Paulista de Basquete (FPB) estão em entendimentos para que não ocorram conflitos na tabela do nacional e do estadual.

Pelo novo regulamento, apenas os quatro primeiros colocados têm vaga garantida nas quartas-de-final. As equipes que ficarem da quinta à 12ª posição participam de um classificatório para definir as quatro vagas remanescentes, a partir de 8 de abril.

As quartas-de-final começam dia 21 de abril, as semifinais em 4 de maio e a final em 17 de maio. O Jogo das Estrelas também já tem data definida: será realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro. Já a festa de encerramento será em 1º de junho.

Confira os 14 times que estarão em ação no NBB 2009/2010:

Flamengo - atual campeão
Universo/BRB/Financeira Brasília
Pitágoras/Minas
Cetaf
Saldanha da Gama
São José/Unimed/Vinac
Pinheiros/Sky
Paulistano/Amil
GRSA/Itabom/Bauru
Amigão/Andorinha/Assis
Araraquara/Palmeiras
Vivo/Franca
Londrina
Ciser/Araldite/Univille/Joinville


Nenhum comentário:

Postar um comentário