quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Volta de Juan ao time na semifinal inibe avanços de defensores

Com o retorno de Juan, recuperado de lesão na perna direita, para a semifinal contra o Resende, domingo, às 16h, no Maracanã, o Flamengo vai perder uma de suas principais armas no primeiro turno da Taça Guanabara: as subidas de Willians para o ataque.

Em treinamento realizado nesta quinta-feira, na Gávea, Cuca trabalhou bastante os avanços de Leonardo Moura e Juan e deixou o volante fixo para fazer a cobertura da dupla dos alas. A missão, no entanto, não tira o sono de Willians, que confia no senso coletivo da equipe para ter seu trabalho facilitado.

- Não vou ter a liberdade que eu tinha para sair. Vou cobrir mais os zagueiros e laterais. Com a entrada do Juan, vou ficar bem mais na defesa do que nos outros jogos. O time ataca bastante, mas se jogarmos como o Cuca pede, vai ser tranquilo. Com muita pegada e aproximação na marcação.

Desconhecido na chegada ao Flamengo, Willians se tornou titular absoluto de Cuca e participou de seis das sete partidas da equipe na temporada. Tal condição não faz o jogador se sentir dono da posição e o volante garante que disposição não vai lhe faltar para permanecer prestigiado.

- Tenho que trabalhar sempre mais. Tem muito jogador bom, como o Toró, o Jônatas, o Kleberson, que joga muita bola. Tenho que abraçar a chance e colocar o coração na ponta da chuteira para não sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário