quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Fla promete colocar salários em dia depois do Carnaval

Em semana de decisão, qualquer estímulo extra é bem-vindo. Sendo assim, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, prometeu, em reunião realizada antes do treinamento desta quinta-feira, quitar parte da dívida com o elenco antes da semifinal da Taça Guanabara, sábado, às 16h, no Maracanã, contra o Resende.

O dirigente revelou ainda que a expectativa é que o clube regularize o pagamento do departamento de futebol na primeira semana após o Carnaval.

- Da forma como agimos ao longo do tempo, tivemos uma conversa franca e atualizamos o elenco sobre o momento que vivemos. Falamos do caminho que estamos tentando percorrer. Podemos depositar amanhã (sexta-feira) 50% dos salários de dezembro e na primeira semana depois do carnaval podemos colocar os salários em dia. Esse tipo de satisfação é obrigação.

Kleber Leite revelou que a cúpula do clube tem trabalhado em três frentes para evitar maiores abalos por conta do caos financeiros. E não teve dúvidas em avisar que cortes radicais podem acontecer em breve.

- Esperamos anunciar uma série de medidas e ações para que possamos partir para um novo tipo de expectativa. Colocamos também de uma maneira superficial esses assuntos. Há um grupo trabalhando por dinheiro novo, um outro minimizando os gastos e outro para o somatório dessas ações. Vamos ter que reduzir gastos. Doa a quem doer.

O dirigente não condicionou as más atuações do Flamengo no início de 2009 ao atraso no pagamento e reiterou que a resolução do problema independe do que vem acontecendo dentro de campo.

- Melhor correr o risco do problema técnico do que perder a dignidade. É muito desagradável esse tipo de conversa. Pagar em dia não é favor, é obrigação.

O Flamengo deve os salários de dezembro ao elenco, além de luvas e premiações para alguns atletas. No próximo dia 25, vence o mês de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário