sábado, 21 de fevereiro de 2009

Na reta final, Fla comemora o retorno de quem está mais acostumado a decidir

A cena logo na primeira partida da temporada foi vista como filme repetido para a torcida do Flamengo. Jogo difícil contra o Friburguense, sofrimento até o fim e Juan como herói. Melhor jogador da equipe em 2008, o lateral-esquerdo dava o pontapé inicial para mais uma temporada como destaque. Tudo dentro da normalidade até o intervalo da partida contra o Bangu, na rodada seguinte.

Lesionado, Juan teve que se acostumar com uma rotina incomum em sua passagem pela Gávea. Trocou a bola pelas séries de fisioterapia e viu pela televisão Ronaldo Angelim, Josiel, Zé Roberto e Bruno salvaram a equipe na Taça Guanabara. Na reta decisiva, porém, o alívio.

Recuperado da lesão na perna direita, Juan estará em campo na semifinal contra o Resende, domingo, às 16h, e demonstra ansiedade pelo retorno.

- A importância do jogo motiva bastante. Ficar fora foi bem difícil, não poder ajudar os companheiros, mas volto em um momento importante e espero corresponder a altura. Procuro ter vontade, raça e determinação. Ajudar sempre no ataque e na defesa, participar do jogo. A seriedade é o que procuro mais ter para ajudar o Flamengo.

Tanta motivação não se confunde com irresponsabilidade. Apesar da fome de bola, Juan não promete ficar em campo até o apito final.

- Só vamos poder saber na hora do jogo. Não sei como vou me sentir, se vai dar para jogar os 90 minutos

Nas últimas três decisões em que o Flamengo participou, Juan foi importante em todas, com um gol na final da Copa do Brasil de 2006 e assistências nos jogos decisivos dos estaduais de 2007 e 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário